Uma das chaves do sucesso de qualquer empresa é a otimização do relacionamento com os clientes.
Alcançar a primeira venda é importante, mas não basta: é preciso investir na qualidade do atendimento oferecido para que o cliente se sinta valorizado, e compre muitas outras vezes.
Para auxiliar sua empresa a garantir o melhor atendimento e a fidelização dos clientes, a utilização de ferramentas de CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) é essencial.
Mais do que isso: usar o CRM integrado ao sistema de gestão da empresa, o ERP, proporciona ainda mais qualidade no atendimento.
O SAP Business One, um dos melhores ERPs do mercado, oferece excelentes oportunidades de negócios com o CRM integrado.
Através da ferramenta, é possível gerir oportunidades de vendas, trabalhar a gestão de parceiros, ter controle eficiente do funil de vendas, verificar métricas e elaborar campanhas de marketing, entre outras funções.
1 – Evolução e qualificação do lead (oportunidade): acompanhe todo o processo comercial com acesso ao funil de vendas e a relatórios e gráficos para definição de metas e melhoria dos processos;
2 – Maior conversão de vendas: crie alertas e comunicados automáticos para uma venda mais eficaz, tendo controle de prazos estabelecidos e comparações com resultados por períodos;
3 – Visão de 360° dos clientes: reúna os principais dados do cliente, passando pelas áreas comercial e financeira, características específicas, atendimentos e fatores críticos, entre outros. Através de sua análise, é possível oferecer o melhor produto ou serviço, sempre;
4 – Followup de atendimentos comerciais e de cobrança: gerencie o atendimento de forma fácil e segura, otimizando a atuação de equipes de cobrança, internas ou externas, e mantendo todo o histórico de negociação dentro do sistema de gestão;
5 – Consulta de estoque em tempo real: acesse o estoque da empresa durante o atendimento e garanta agilidade e respostas mais assertivas aos clientes, aumentando as oportunidades de vendas;
6 – Mobilidade: um CRM integrado de qualidade oferece extensão web, que possibilita sua utilização pela equipe externa de vendas para gerenciar visitas, adicionar e gerenciar cadastros, cotações, pedidos, oportunidades e chamados de serviço, entre outras funcionalidades;
7 – Fidelidade e bom relacionamento: os clientes satisfeitos irão procurar sua empresa sempre que precisarem, além de indicar seu produto ou serviço para outras pessoas.
A utilização do CRM como ferramenta para alavancar as vendas será abordada no próximo webinar da ALFA Sistemas, na sexta-feira, dia 02/02, a partir das 10h.
O webinar “Como aumentar suas vendas agora com um sistema de gestão!” será realizado em parceria com a empresa gaúcha DWU IT Solutions, e contará com explanação de Paulo Tomelim, profissional de TI com mais de 13 anos de experiência e sócio diretor da DWU. Veja aqui mais detalhes sobre o webinar ALFA/DWU.
Inscreva-se aqui para participar do webinar “Como aumentar suas vendas agora com um sistema de gestão!”
Sobre a ALFA – A ALFA Sistemas é partner da SAP para a distribuição, implantação e consultoria no SAP Business One, um dos ERPs mais utilizados do mundo.
Nossos consultores estão habilitados a auxiliar as empresas a encontrar as melhores respostas para suas necessidades, obtendo maiores produtividade e lucros.
Fundada em 2002, a ALFA tem em seu portfólio mais de 500 projetos de sistemas de gestão implantados com sucesso em vários Estados do Brasil, em companhias de porte variado nos segmentos industrial, comercial, de prestação de serviços e de distribuição.
Entre os clientes atendidos destacam-se empresas como ASICS, Bioritmo, Montreal Magazine, Multilaser, Santil e Smart Fit, entre muitas outras.
Com sede na cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, a ALFA oferece consultoria permanente em softwares de gestão.
R. Manoel Coelho, 303
São Caetano do Sul
R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524
ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -