4 abr, 2018

A maior efetividade de uma empresa bem-sucedida é manter seus clientes. No mercado de logística e distribuição B2B (Business to Business), a efetividade deste processo tem a chance de se tornar ainda mais satisfatória quando feita a integração do e-Commerce aos sistemas de CRM (Customer Relationship Management) e ERP.

De acordo com análise da Frost & Sullivan, o e-commerce B2B cresce em média 20% ao ano desde 2010. A estimativa é que até o ano de 2020 ultrapasse a marca de U$ 6.7 trilhões.

Categorizar índice de vendas de forma precisa e detalhada, com controle de qualidade de produtos e serviços, indicadores de preferência por perfil do cliente, formas de pagamento e negociação, são dados que o sistema SAP Business One ajustado ao e-commerce processa automaticamente através da integração, tudo o que for necessário para projeções de crescimento.

Até mesmo a criação de metas exige registro e análise de cada ação e resultado. O CRM conduz o feedback e o relacionamento com os negociantes, registrando suas particularidades.

O e-Commerce é o contato direto para negociação com o cliente, o local onde o cliente de logística e distribuição B2B quer ter uma experiência de compra prática como o B2C (Business to Customer).

O ERP documenta todos os processos desde o primeiro contato até a entrega final do serviço/produto, correlacionando todos os setores.

Uma das particularidades de negociação com outra empresa, seja ela em qualquer segmento, é o tempo de compra.

Esta dificuldade está relacionada a dois fatores: os muitos tomadores de decisão envolvidos na conclusão do negócio e a necessidade destes decisores de analisar precisamente as estatísticas a respeito da empresa.

Devido a esta constância, quanto mais claros, específicos e estruturados forem os dados que se adequem a atividade e necessidade do cliente, maiores as chances de sucesso na decisão.

Vantagens de integração com SAP Business One para B2B

O SAP Business One já tem CRM integrado, possibilitando que as funcionalidades especiais para o segmento de logística e distribuição, permitam o monitoramento dos dados gerenciais de forma eficaz.

A ferramenta também serve de suporte para registro de dados de tomadores de decisão e com poder de influência, antes mesmo de o negócio ser concluído.

Os clientes B2B, ao contrário dos B2C, não realizam compras por impulso ou relações emocionais com o produto, portanto a transparência, qualidade de atendimento, e ação de e-mail marketing personalizado, aumentam as chances de sucesso.

As unidades de atendimento têm a capacidade de acompanhar através do SAP Business One o status da negociação, e tem acesso as alterações em tempo real, gerando maior fluxo de conhecimento entre os próprios funcionários de modo instantâneo.

Aplicando este conhecimento é possível expandir esta personalização para constituir um critério de atendimento para a empresa em questão no cenário de compra, situações de caráter específico e resolução de problemas; gerando assim maior confiabilidade.

Estas são algumas soluções que o SAP Business One viabiliza de forma rápida e perfeitamente adequável ao seu negócio de distribuição e logística, descomplicando processos e gerando oportunidades de crescimento com precisão.

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