28 jul, 2021

Investir num Sistema ERP não é mais uma opção, e sim, uma necessidade para empresas de todos os portes. O objetivo do ERP empresarial é contribuir com uma gestão mais eficiente, e assim, reduzir riscos e retrabalhos, possibilitando o aumento da produtividade e os resultados. E para isso, a melhor escolha é o ERP SAP Business One.

Entre as opções de mercado, o SAP B1 oferece mais possibilidades para empresas em crescimento. Com uma gama de 7.600 clientes no Brasil desde 2018, o sistema ERP SAP é garantia de expansão.

Portanto, com a expertise de uma empresa global voltada às melhorias de sistemas e processos, o SAP Business One traz inovação tecnológica ao mercado.

Diferenciais do ERP SAP Business One

Um dos maiores diferenciais do ERP SAP Business One é a escalabilidade, ou seja, independentemente do porte, o ERP empresarial se adapta a todos os negócios. E ainda:

  • Uma plataforma completa, que permite o acesso às informações com maior segurança e rapidez. 
  • Autonomia aos usuários para a elaboração e extração de dados, visando a geração de relatórios com informações precisas a todos os setores.
  • Dados hospedados na nuvem, facilitando o acesso de qualquer lugar.
  • Solução estável, sem travas no sistema ou perda de dados;
  • Comunidade global. Por estar presente em mais de 170 países, a SAP fornece uma plataforma dentro da ferramenta para troca de informações.
  • Suporte qualificado
  • Soluções específicas possibilitando customizações;
  • Visão geral de dados numa única tela, facilitando análises para as tomadas de decisões.

SAP Business One acelera crescimento sustentável

82% das transações globais passam por soluções SAP. Com módulos que auxiliam toda a gestão da cadeia de suprimentos, empresas que visam a internacionalização, por exemplo, optam pelo sistema ERP SAP pela confiabilidade.

Além disso, conforme o relatório Data Mastery: Como as organizações movidas a dados superam seus concorrentes,’ da Capgemeni, empresas que tomam decisões baseadas em dados aumentam a lucratividade em 22% e uma receita de 70% superior por colaborador.

Nesse sentido, é certo afirmar que a adoção de um sistema de gestão para empresas colabora diretamente com um planejamento de crescimento, mantendo a organização e a segurança de dados. Pois, em razão do alto número de ataques cibernéticos, a cada ano, as organizações ficam mais vulneráveis.

Em 2021, por exemplo, os ataques de ransomware, sequestro de dados, apresentaram um crescimento de 13%. A estimativa é que até 2031 os ataques custam às empresas mais de U$S 265 bilhões por ano, dados da Cyber Security

Assim, a implantação do sistema ERP SAP é uma forma de minimizar esse e outros riscos ao seu negócio.

Entenda como funciona o ERP SAP Business One: ler artigo

Como sistema ERP organiza informações-chave: ler artigo

5 benefícios ao implementar SAP Business One 

O sistema ERP SAP é uma ferramenta indispensável para todas as empresas que visam destaque e crescimento. Por isso, abaixo, relacionamos os cinco maiores benefícios do SAP Business One para sua empresa. Confira:

1. Dinamismo

Uma das funções do sistema ERP SAP é ser acessível, dessa forma o SAP Business One permite que qualquer pessoa o manuseie, especialista em tecnologia ou não. Assim, com módulos práticos e intuitivos, são necessários apenas alguns treinamentos para que os usuários se familiarizem. 

Ao realizar a implantação do ERP empresarial, a ALFA Sistemas de Gestão fornece um treinamento aprofundado, com aplicação de testes e provas. Após a compreensão de todos, o Go Live é autorizado.

2. Integração automática e segura entre as áreas 

O SAP Business One facilita a comunicação entre as áreas. Dessa forma, basta que os usuários incluam o fluxo no sistema para a automatização do processo. Como resultado, após a finalização da compra com fornecedores, por exemplo, o custo é lançado nos relatórios de despesa, facilitando o fechamento mensal pela área contábil. 

3. O ERP SAP Business One é Cloud

Conforme uma pesquisa feita pelo Igarapé, Portal Brasileiro de Cibersegurança, os maiores desafios do Brasil em cibersegurança são:

  1. Desconhecimento de riscos
  2. Ausência de mecanismos para o compartilhamento de informações e conhecimento em segurança entre setores
  3. Falta de alinhamento
  4. Falta de maturidade sobre os níveis de cibersegurança

Dessa forma, a consequência é o aumento de invasões cibernéticas e o prejuízo às empresas. Em 2021, por exemplo, o Brasil registrou 23.674 ocorrências de ataques, entre elas, as empresas Atento, Serasa Experian e JBS, esta desembolsou R$ 55,5 milhões pelo resgate de dados.

Com um sistema ERP SAP, porém, as informações da sua empresa ficam seguras, pois, hospedadas na nuvem, o acesso é feito exclusivamente por pessoas autorizadas com senhas e criptografias. E no caso de suspeita, especialistas intervêm com maior agilidade e eficiência.

4. Flexibilidade de processos

Manter processos internos robustos e seguros representa a certeza de que as informações geradas pela estrutura na organização suportem as necessidades gerenciais com informações confiáveis.

No entanto, empresas com uma gestão tradicional comportam processos complexos e descentralizados, impedindo que os dados sejam extraídos de maneira rápida. Como consequência, há atrasos nas entregas e baixo desempenho.

Esse cenário, portanto, dificulta a checagem de dados e a avaliação qualitativa da gestão, que, com frequência, se depara com ações inadequadas.

A implantação do sistema de gestão para empresas traz ganhos consideráveis devido à centralização de informações, contribuindo diretamente com as avaliações de melhorias em processos internos, ganhos de resultados e produtividade.

5. Transformação digital

Transformação digital é uma realidade na vida de todos nós, e a tendência para os próximos anos é que a digitalização esteja cada vez mais presente. Para 2030, por exemplo, a previsão é de que as máquinas executem ações humanas de forma autônoma sem treinamento. 

Diferente da IA, em que as atividades são pré-programadas, na computação neuromórfica, a tecnologia simulará o comportamento do cérebro, imitando o modo como o órgão aprende. Segundo os pesquisadores, o chip neuromórfico emulará o processo de aprendizagem do cérebro desde a infância. 

Sendo assim, investir num ERP empresarial é preparar seu negócio para o futuro, pois, imagine que trabalhos complexos, rotineiros e que demandam dias para serem concluídos, poderão ser substituídos por computadores que os farão em horas e com menos erros.

Nesse sentido, podemos observar que a adoção do SAP Business One é um investimento para o curto, médio e longo prazos. 

Considerações finais

A implementação do Sistema ERP SAP exige que o time que o efetue seja de alta qualificação e análise:

  • Toda a estrutura de controles existentes;
  • Necessidades de adaptação e promoção às migrações de dados;
  • Entender as dores dos processos e os desejos da gestão;
  • Avaliação de estrutura.

Para isso, é fundamental contar com consultores seniores que analisaram as necessidades da sua empresa de forma profunda e propor soluções que resolvam os problemas pela raiz.

Nesse sentido, conte com a ALFA Sistemas de Gestão, onde há 20 anos, entregamos as melhores soluções, com implantações a partir de 30 dias e suporte qualificado. Como resultado, o nível de satisfação de nossos clientes, no último trimestre, foi de 82%.

Portanto, antes de decidir pela implantação do sistema de gestão para empresas, fale com nossos especialistas e descubram juntos a melhor solução para o seu negócio.

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -