24 out, 2019

A ALFA Sistemas é parceira oficial da SAP para comercialização, implantação e treinamento do SAP B1 e está apta para implantar esse sistema nas empresas de energia. Saiba mais:

A consultoria de ERP ALFA Sistemas de Gestão tem concentrado suas ações em implantar o SAP Business One nas empresas pertencentes ao mercado livre de energia (comercializadoras, serviços de trading, consultoria, projetos e engenharia).

Há 17 anos no mercado a consultoria é parceira da SAP para comercialização, implantação e treinamento do SAP B1 que já está preparado para integrar com as principais plataformas de Gestão de Energia e dá todo apoio no processo administrativos das empresas do segmento.

Graças ao know-how da ALFA Sistemas tanto em implantação de sistema de gestão, quanto no mercado de energia, a empresa – que está há pouco mais de um ano trabalhando neste segmento – já conquistou a confiança de organizações do ramo como, Boven Energia, BBCE, Nova Energia, Replace, Matrix, Esfera, entre outras.

Como a ALFA Sistemas e o SAP Business One ajudam as empresas de energia a crescerem?

 

O SAP Business One é o sistema de gestão (ERP) da SAP sob medida e acessível para o segmento de energia.

Este sistema de gestão trabalha de forma integrada com as plataformas de energia (Thunders, Paradigma, Sistemas Legado, etc), e dá todo o suporte para que o processo administrativo da empresa funcione de forma integrada e automatizada.

Dentro desses processos podemos citar, processos de contraparte, faturamento das boletas, importações XML, entre outros.

Implantações de sucesso em um curto período

Das mais de 200 empresas cadastradas no CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), muitas delas já implantaram o SAP Business One como, por exemplo, a comercializadora Boven Energia.

Devido a um crescimento exponencial nos últimos anos a empresa sentiu a necessidade de um ERP que atendesse todas as exigências operacionais e que ajudasse ainda mais em sua ampliação.

“Sinônimo de robustez e tradição a SAP agrega flexibilidade com o SAP Business One. E por esses motivos decidimos implantar este sistema e, escolhemos a ALFA como integradora, dadas suas competências e compromisso assumido com a Boven”, salientou o diretor da empresa Diogo Bettencourt.

Já a comercializadora Nova Energia tem o SAP Business One também como uma estratégia para o futuro.

“O mercado de energia está em transformação, muitas novas regras surgindo e, isso, vai exigir das empresas uma flexibilidade grande, além de uma necessidade de adaptação àquilo que o mercado vai se tornar. A Nova Energia busca estar preparada para essa transformação que vai ocorrer nos próximos dois anos”, encerrou o presidente da empresa, Gustavo Doná Machado.

Benefícios do SAP Business One para o segmento

Conheça alguns dos benefícios do SAP Business One adquiridos por essas empresas:

  • 100% de agilidade no encontro de contas;
  • Eficiência em listar as notas (entrada e saída) do encontro de contas;
  • Redução de 92% no tempo de fechamento do faturamento;
  • 100% de automatização na Importação do XML (média de 500 notas em 15 minutos);
  • 100% de agilidade no pagamento;
  • Melhora na gestão do ativo fixo, contábil, CNAB e reconciliação bancária;
  • 100% das obrigações entregues (SPEDs, REINF, GIA ST, etc);
  • Informações rápidas, confiáveis e precisas por meio de Dashboards e Analytics;
  • Implantação rápida entre 60 e 90 dias.

Além das comercializadoras o BBCE (Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia) também adotou o SAP Business One e um dos motivos que levaram a escolha pelo sistema foi pela importância de precisar obter diversas informações de forma organizada e em tempo real.

“Demorávamos muito para achar as informações, pois todos os nossos controles eram feitos por meio de várias planilhas. O SAP Business One otimiza todo esse processo”, comentou o gerente financeiro do BBCE, Bruno Marson.

Se a sua empresa de energia está em busca de um ERP sob medida para o segmento, entre em contato com a ALFA Sistemas. Possuímos um grande know-how na implantação do SAP Business One nas empresas de energia.

ALFA Sistemas participará pela segunda do Encontro Anual do Mercado Livre

Por acreditar na expansão do mercado de energia e querer ajudar a fomentar o segmento,  a ALFA Sistemas estará presente pela segunda vez no Encontro Anual do Mercado Livre. O evento será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, localizado na Praia do Forte na Bahia.

SOBRE A ALFA – Localizada em São Paulo a ALFA Sistema de Gestão é uma consultoria especializada em sistemas de gestão e parceira oficial da SAP no Brasil, para comercialização, implantação e treinamento do SAP Business One.

Há 17 anos no mercado, a consultoria ALFA possui mais de 500 projetos entregues e um vasto portfólio de clientes de renome, como: BBCE, Nova Energia, Replace Consultoria, Boven Energia, BBCE, Matrix, entre outras.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -