Podemos claramente observar que o setor de serviços no Brasil está em constante ascensão, e é um dos mais rentáveis no país. Os números desse segmento só aumentam, marcando forte presença no PIB nacional.

Mesmo com a crise e algumas quedas, a área segue com perspectiva de crescimento, já que boa parte das grandes empresas necessitam buscar soluções para terceirizar algumas etapas do seu processo de produção ou atividades secundárias.

Muitas empresas prestadoras de serviço estão expandindo seus negócios, porém, como ocorre em outras organizações, é também preciso reduzir custos.

O melhor ERP para prestadoras de serviços

Observando essa situação, seria preciso uma gestão compacta, preparada e com custos que caibam no orçamento da organização, fazendo com que ela se mantenha rentável, produtiva e sem perdas significativas de tempo e dinheiro.

Para alcançar esse objetivo, várias ferramentas de gestão foram criadas e umas delas, o ERP (Enterprise Resource Planning), se mostra útil para aumentar os lucros, diminuir os custos e otimizar processos.

Pesquisas mostram que as empresas que implantam um ERP obtêm aproximadamente 26% de aumento da produtividade, 19% de redução de tempo no ciclo de fechamento contábil/financeiro e 14% de redução no custo de TI.

Estas são apenas algumas das áreas que são beneficiadas, ainda que os resultados dependam muito de como o ERP é implantado e da evolução deste dentro da empresa.

                                                                                           ERP para prestadoras de serviços

 A ALFA oferece o ERP para Prestadoras de Serviços  SAP Business One, um sistema com alta qualidade e aderência ao segmento, onde os resultados auxiliam todo o processo de gestão. Entre em contato com a ALFA e conheça mais detalhes dessa solução!

A ALFA é uma Consultoria SAP Business One com 15 anos de experiência. Estamos preparados para apoiar sua empresa rumo ao crescimento.

Fonte: FILHO, LC, ISão Paulo, Atlas, 2001

 

Dicas Empreendedoras Empreendedorismo SAP Business One