19 jun, 2022

Artigos CEO’s

Sempre somos surpreendidos com novas performances atípicas que fazem as empresas serem vistas e se destacarem. O Estado Flow também está ligado ao prazer da execução ser realizada, e também sendo possível ser aplicada em outras áreas da nossa vida, envolvendo lazer pessoal e também desempenho no trabalho. 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS 

Podemos dizer que o Estado de Flow é composto por algumas características principais, como:

  • – A concentração intensa em tarefas;
  • – Junção de ações e consciência, fazendo com que tudo se torne uma coisa só;
  • – Perder a consciência de si mesmo;
  • – Controle sobre a situação;
  • – Distorção do tempo;
  • – Ter a percepção de que a tarefa é apenas recompensadora, e não se importar tanto com o resultado dela.

 

Na ALFA conseguimos ser compliance em todas as esferas da organização, com a tecnologia SAP, que é líder mundial e sendo o Business One a solução da SAP mais vendida, e todo esse sucesso, é seguindo os três principais tópicos para o Estado Flow acontecer, que são as metas claras; o feedback imediato; e o equilíbrio entre habilidades, desafios e oportunidades de ação.

As metas claras envolvem uma série de pequenos objetivos que a ALFA Sistemas de Gestão propõe a cada instante. Esclarecendo os próximos passos para o cliente e vendo todo projeto como um todo, trabalhando para atender às necessidades dos clientes por meio das melhores práticas globais da SAP. Tomando as decisões corretas no momento certo e automatizando os processos do cliente, para aumentar a produtividade.

Feedback Imediato usamos para verificar a performance das atividades e se estamos seguindo todas etapas para chegar no objetivo acordado com o cliente, com tecnologia e inovação para apoiar o crescimento do seu negócio. Imaginamos que se a sua meta é a expansão de sua empresa para novos mercados, você precisa de um software de gestão que viabilize esse feito, logo, saber sobre o andamento é imprescindível. 

Equilíbrio Entre Habilidades, Desafios e Oportunidades de Ação é quando buscamos mapear a experiência flow, sendo relacionados a toda combinação de habilidades que a ALFA possui e os desafios que o cliente enfrenta no dia a dia, como por exemplo a falta de informações gerenciais em tempo real para compreensão das metas da sua empresa. Neste cenário, a experiência de estado flow é composta por habilidades e desafios, e com base nas oportunidades de ação, a tarefa é mudar essa situação no cliente.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO ESTADO DE FLOW COM O SAP BUSINESS ONE

O estado de flow é uma ótima ferramenta que melhora o bem-estar e a qualidade de vida diversas pessoas, por ser um método que ajuda a desenvolver atividades com excelência sem que sejam mais uma função desgastante. 

O bem-estar

O prazer é um dos principais benefícios que o flow traz, a satisfação e felicidade em realizar projetos de implementações desafiadoras, mas ao mesmo tempo algo totalmente possível dentro das habilidades que a ALFA tem no mercado, há mais de 19 anos. Esse benefício é capaz de gerar um verdadeiro bem-estar e sensação de recompensa, após um projeto concluído e a satisfação do cliente em ver toda sua empresa integrada em um único sistema. 

Aumenta a produtividade

Sem dúvidas, uma das principais vantagens do estado de flow é a produtividade que conseguimos fazer e que o SAP consegue trazer, e uma das principais vantagens deste software é a capacidade de processar rapidamente grandes volumes de dados, entregando informações em tempo real, sendo assim, eliminando o retrabalho e aumentando a produtividade. 

Qualidade das entregas de projetos

A concentração que se estabelece no estado de flow favorece também a qualidade. Alguns erros na execução de tarefas acontecem pelo fato de a pessoa ter que dividir sua atenção, não conseguindo focar em nenhuma atividade que deve realizar. O Flow conseguiu aumentar a qualidade das entregas na ALFA, oferecendo o SAP Business One que é considerado confiável pelos clientes e mercado. Tivemos diversas GO LIVES até hoje, algumas em tempo recorde, com projeto finalizado em 60 dias.

Aumento de engajamento com funções

Isso se traduz em motivação, principalmente no âmbito profissional para os colaboradores da ALFA. No estado de flow, quando uma tarefa consegue ser desafiadora e recompensadora, o engajamento com os objetivos aumentam, pois durante este processo existe a felicidade na realização, logo, todos os pontos acima, como qualidade, produtividade e bem-estar também aumentam. 

COMO ATINGIMOS O ESTADO FLOW COM O SAP BUSINESS ONE 

Para conseguir aumentar a produtividade, é importante contar com softwares que ajudem na gestão, como o SAP Business One. Mas além disso os especialistas precisam estar compliance com seus objetivos e metas, e iremos estimular e proporcionar aos funcionários maneiras para que o estado de flow seja alcançado, trazendo benefícios para todos da organização, já que sabemos que a qualidade e produtividade são práticas que se destacam.

Por meio da tecnologia SAP, o software foi desenvolvido para diversos segmentos de empresas, agronegócio, manufatura, varejo, distribuição, startups, prestadores de serviços e subsidiárias de grandes empresas. Sendo possível fazer o acompanhamento de diversas etapas, como a de gestão financeira e contábil, controle de estoque e fluxo de caixa e outras diversas esferas que são integradas ao ERP.

Com a ALFA Sistema de Gestão, sua empresa pode focar em estratégias de sucesso e deixar a parte burocrática para nós, pois atingindo o Estado Flow, o crescimento é garantido. 

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -