15 maio, 2018

Na era da informação e das tecnologias que revolucionam os mercados, o Big Data vem como reflexo da modernização das formas de gestão.

Nada mais é que o alto volume de informações geradas em tempo real por toda a população, que são transmitidas através de diversos meios.

Esses dados são obtidos pelas empresas por meio de avaliações e cadastros dos clientes, interações em redes sociais, informações de compra e localização.

Estas informações vão além da função cadastral de armazenamento para facilitar uma próxima compra ou anúncio de produtos e promoções.

Segundo pesquisas da consultoria global de negócios Bain & Company, empresas que investem em análise avançada de dados tem o dobro de chances de estarem entre as empresas com melhor desempenho financeiro, um grupo que abrange apenas 25% do mercado.

Fazendo o uso desta tecnologia, a probabilidade da velocidade de tomada de decisão é cinco vezes maior, e aponta três vezes mais chances de sucesso na execução do planejamento.

Por isso, expressões como “novo petróleo” no que se refere ao valor dos dados para as corporações são tão disseminadas no mundo dos negócios.

A funcionalidade do Big Data combinada a ferramentas específicas como o sistema ERP SAP Business One para HANA, relaciona esses dados de forma que possibilita o gerenciamento das informações através de funções analíticas que abrem caminho para diagnósticos e novas estratégias de ação.

Por isso, um dos bens mais preciosos da empresa é o banco de dados estruturado no sistema ERP, ou em ferramentas integradoras como o CRM.

Com ele é possível tirar o maior proveito destas informações, personalizando e definindo o perfil específico do cliente, convertendo o público consumidor em um personagem que a empresa conhece muito bem e entende todas as necessidades, impactando diretamente no aumento de receita.

SAP Business One expande seu potencial com Big Data em HANA

O SAP Business One é um ERP especializado na gestão de pequenas e médias empresas, que tem como missão contribuir para a otimização dos processos, levando a um crescimento exponencial.

Um dos melhores sistemas de gestão do mercado, disponibilizado nas três formas de implantação: On premise, SAAS (software as a service)  e em nuvem no SAP HANA.

As ferramentas BI, Analytics e Dashboards são nativas, sem custo adicional, além de proporcionar análise preditiva, oferecendo aos tomadores de decisão respostas precisas e atualizadas em tempo real que podem ser acessadas por diferentes plataformas.

A tecnologia do SAP Business One permite que sejam obtidos DRE, Fluxo de caixa , Balancete, Nível de estoque, Impostos a pagar, faturamento e outras métricas específicas de diferentes segmentos.

Com ampla flexibilidade de integração, a utilização da solução em nuvem aumenta a velocidade de análise de dados em 70%, um importante fator na operação do Big Data suportado pelo HANA, além de potencializar os mecanismos de inteligência artificial e machine learning do SAP Business One.

Utilizando um dos melhores softwares de gestão do mercado, equipado com as maiores inovações tecnológicas de gestão, as empresas experimentam resultados satisfatórios de produtividade e crescimento em tempo hábil.

Quer saber mais sobre SAP Business one?

Entre em contato com a ALFA  e saiba como uma consultoria de qualidade faz toda a diferença quando o assunto é automatizar processos de gestão. A ALFA é partner SAP e especializada na distribuição, implantação e consultoria do SAP Business One, um dos ERP’s mais utilizados do mundo.

Além disso, realiza também a migração e integração com o SAP HANA, adequando sempre o ERP ao segmento de atuação da empresa.

Com 16 anos de experiência no mercado, conta com consultores habilitados a avaliar e auxiliar na identificação das soluções estratégicas de acordo com as necessidades de desenvolvimento da empresa.

Fale com a ALFA  e descubra como alavancar seus processos de negócio, otimizando os procedimentos diários e obtendo resultados de forma mais rápida.

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -