16 jul, 2020

SAP Business One Partner: saiba como escolher o parceiro ideal para a sua empresa

A empresa alemã SAP é líder no mercado mundial de aplicações e softwares para gestão empresarial e vem melhorando os negócios dos seus parceiros há mais de 20 anos no Brasil. A ALFA faz parte do programa SAP Business One Partner e oferece distribuição, implementação, customização e suporte ao ERP para pequenas e médias empresas de diversos segmentos.

Esse programa de reconhecimento de excelência é uma ferramenta não só para manutenção da qualidade dos serviços prestados pelas empresas parceiras, mas uma forma que os clientes possuem para investir em empresas que fornecem tecnologia de melhor qualidade e com garantia SAP.

Para entender como funciona o SAP Business One Partner, programa de excelência para parceiros SAP, trouxemos este artigo mostrando suas vantagens e a importância em contratar uma empresa parceira.

Boa leitura!

O que é o SAP Business One Partner?

O SAP Business One Partner é o programa de parceiros da SAP no qual empresas em todo o mundo ajudam seus clientes por meio de soluções inovadoras que possam transformar e simplificar a empresa.

O ecossistema da SAP conta com mais de 17 mil parceiros que tornam as soluções tecnológicas para gestão mais relevantes e acessíveis para a empresa, independentemente do seu porte. Fazer parte do programa SAP Business One Partner é uma maneira de fortalecer o crescimento dos seus clientes e também um grande diferencial competitivo no mercado de softwares para gestão.

O programa de parceiros serve justamente para distribuir esses 17 mil parceiros em níveis de excelência nos serviços prestados, e a ALFA se encontra no nível Gold, um grande reconhecimento por seu trabalho desenvolvido ao longo de mais de 18 anos de mercado.

As empresas que buscam investir em uma gestão mais eficiente por meio de tecnologia podem encontrar em um dos parceiros SAP essa oportunidade. O programa funciona justamente para que os clientes consigam visualizar a excelência dos serviços prestados pelos parceiros e possam ter um parâmetro de qualidade nos serviços prestados.

Trabalhar com um parceiro da sua região, que entenda o seu mercado local e esteja familiarizado com a sua cultura, é a receita ideal para o sucesso para o uso inteligente de um sistema ERP SAP.

A ALFA é uma das empresas selo Gold no SAP Business One Partner e atua na transformação de empresas de diversos setores e de portes variados, o que garante não só a qualidade do seu serviço mas também conhecimento técnico de alto padrão para implementar o ERP SAP Business One.

SAP Business One Partner Brasil – entenda como funciona

O programa de parceiros SAP Business One Partner da SAP é uma oportunidade para que as empresas de tecnologia em gestão empresarial possam auxiliar outros gestores no crescimento e na otimização de processos internos. As empresas que fazem parte do SAP Business One Partner passam por constantes consultorias com os especialistas da SAP para aperfeiçoamento e melhorias contínuas nas suas ações.

Essa avaliação é constante e visa à manutenção da qualidade que a SAP busca de seus parceiros. Assim, as empresas conseguem manter o selo ou até mesmo fazer upgrades para um selo de maior excelência, fortalecendo ainda mais o crescimento.

Empresas com soluções on premise estão cada vez mais migrando para soluções hospedadas e gerenciadas por terceiros. Para garantir a eficiência e segurança desses dados, optar pela implementação com um parceiro SAP é garantia de qualidade no serviço prestado, afinal já é uma empresa reconhecida e consolidada.

A ALFA, parceira SAP, possui expertise em hospedagem e gerenciamento e execução das soluções SAP, dando suporte também à sua infraestrutura de TI. Outro grande diferencial da ALFA é a redução do tempo de implementação do SAP Business One.

Em casos de demandas mais urgentes, não perde a qualidade na entrega do projeto, mantendo a personalização para atender às necessidades de cada cliente, o que contribui diretamente para o crescimento da empresa por meio do redirecionamento das finanças para ações mais estratégicas de alto impacto.

Como funciona

As empresas parceiras que atuam de forma mais estratégica e de maneira global conquistam o status Platinum por meio de um convite. Esse nível é oferecido com base em uma justificativa de negócio em que diretores-executivos da SAP avaliam e aprovam em seguida.

Quando você escolhe uma empresa parceira Gold, o mais alto nível para uma empresa de atuação nacional, atrás apenas do Platinum, que é exclusivo para empresas globais no programa SAP Business One Partner para trabalhar em um ERP para gestão de sua organização, você escolhe um dos maiores parceiros com maior confiabilidade SAP em tecnologia de gerenciamento.

Existem ainda as classificações Silver, SAP Recognized Expertise e a premiação anual SAP Pinnacle Award, que destaca os parceiros mais importantes.

 

Saiba quais são as vantagens do SAP Partners

Ao contratar uma empresa parceira, a maior vantagem do programa SAP Business One Partner é justamente a geração de valor que as soluções SAP trazem para o mercado de gerenciamento.

Fazer parte de um grupo de empresas que têm esse conhecimento prático em um cenário altamente competitivo e tecnológico é a certeza de um crescimento exponencial e a formação de um time de alta performance. O treinamento SAP para gestão de processos, manutenção e suporte tecnológico é considerado o melhor do mundo, tornando as empresas parceiras cada vez mais bem preparadas para entregar serviços de qualidade a seus clientes.

Por outro lado, para quem busca o suporte de uma empresa afiliada ao SAP Business One Partner SAP, está escolhendo o que há de melhor no mercado. Acesso à tecnologia e inteligência artificial por meio de softwares intuitivos e cada vez mais de alta potência em gestão, quem busca uma empresa parceira terá o retorno sobre o investimento em curto e longo prazos.

A melhoria contínua, outro diferencial competitivo muito valorizado por mercados de diferentes setores, é uma das vantagens que os gestores avaliam após a parceria com uma empresa SAP Business One Partner. Isso torna cada vez mais claro o quanto é válido o investimento em busca de suporte por meio de uma empresa parceira.

Conheça a ALFA Sistemas de Gestão

A grande missão da ALFA é entender, superar as expectativas e fidelizar os clientes por meio da excelência no atendimento e da qualidade dos serviços prestados. Fazer parte do programa SAP Business One Partners além de um desafio para se manter sempre em qualidade constante, é estar de acordo com sua missão de existir enquanto empresa.

Ampliar a capacidade tecnológica da ALFA para apoiar o crescimento das empresas atendidas por meio de um ERP torna a missão de excelência uma tarefa contínua e necessária. Com isso, os clientes ALFA contam com soluções de alto desempenho e simplicidade de uso, adaptável e acessível para empresas dos mais diversos segmentos e de qualquer porte.

Para contratar uma empresa parceira da SAP e contar com a tecnologia de um ERP SAP Business One Partner, entre em contato com a ALFA! Nossos especialistas estão prontos para auxiliar você e colaborar com a melhor estratégia de ERP do mercado.

Gostou do nosso conteúdo? Temos certeza de que estes outros artigos irão ajudar você:

Esses e muitos outros assuntos você pode conferir no blog da ALFA. Até a próxima!

 

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -