Você conhece o SAP Business One? Esse é o Sistema de Gestão (ERP) mais acessível e personalizável para o segmento de energia disponível no mercado.

Esse sistema de gestão trabalha de forma integrada com as plataformas de energia (Thunders, Paradigma, entre outros) e dá todo o suporte para que o processo administrativo da empresa funcione de forma integrada e automatizada.

A ALFA Sistemas de Gestão é parceira oficial da SAP para comercialização, implantação e treinamento do SAP Business One.

Por ter vasta experiência no segmento de energia, trouxemos, neste artigo, um dos nossos cases de sucesso da parceria com uma grande empresa de energia: o BBCE (Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia). Nele, você irá encontrar:

Acompanhe nosso material!

Conheça o ERP SAP Business One e como ele atua no mercado de energia

O SAP Business One é o sistema de gestão da SAP que dá todo o apoio no processo administrativo das empresas de energia, incluindo os processos de Importação do XML das NFs de compra de energia, Encontro de Contas, Faturamento, Cobrança, Conciliação Bancária, Finanças em geral e toda parte Contábil e Fiscal.

Por ser feito sob medida para as empresas de energia (comercializadoras, geradoras, serviços e projetos), esse sistema de gestão tem ajudado diversas organizações a se expandir, além de organizar e integrar os setores e as operações.

Uma das vantagens desse sistema é que ele está preparado para se integrar com as principais plataformas de Backoffice energia.

Com o SAP Business One Cloud, é possível otimizar os processos de negócios diretamente na Nuvem, com total segurança, assegurando um crescimento rentável e de sucesso.

Veja os principais recursos para empresas de energia

Conheça alguns dos benefícios do SAP Business One adquiridos por essas empresas:

BBCE + ALFA = case de sucesso

Em junho de 2019, O BBCE (Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia) fechou parceria com a ALFA Sistemas de Gestão para a implantação do sistema de gestão SAP Business One – um dos melhores ERPs do mercado.

Atuante em todo o território nacional, a empresa iniciou suas atividades em 2012 e, em pouco tempo, tornou-se líder em negociação eletrônica do mercado físico de energia, crescendo seus negócios ao longo dos anos.

De acordo com o gerente financeiro do BBCE, Bruno Marson, um dos motivos que levaram à escolha do SAP Business One foi a importância de obter informações em tempo real para a tomada de decisão:

“Demorávamos muito para achar as informações, pois todos os nossos controles eram feitos por meio de várias planilhas. O SAP Business One otimiza todo esse processo”, comentou.

Com a adoção do SAP Business One no BBCE, a empresa obteve diversos benefícios, como:

Quer conhecer toda essa história de sucesso? Assista:

Conte com a ALFA como parceira do seu negócio!

Há 18 anos no mercado, a consultoria é parceira da SAP para comercialização, implantação e treinamento do SAP Business One, que está preparado para se integrar com as principais plataformas de gestão de energia e dá todo o apoio nos processos administrativos das empresas do segmento.

Nós, da ALFA, somos uma consultoria especializada e reconhecida por nossa excelência. Contamos com uma equipe preparada para atender a toda demanda em ERP, desde planejamento e implementação até suporte especializado.

Somos parceiros SAP, com foco no ERP SAP Business One, ferramenta de excelência voltada para pequenas e médias empresas de diversos segmentos.

Conheça mais sobre o SAP Business One Basic

O Basic é uma versão compacta do SAP Business One, perfeito para organizar, acelerar os processos e apoiar o crescimento do seu negócio.

Caso sua necessidade seja maior do que este escopo, nossa equipe de arquitetos está pronta para fazer um projeto sob medida para você!

Implementar uma solução em ERP para sua empresa é fundamental para aprimorar cada vez mais os resultados e ter uma gestão mais eficiente e preparada. Para tomar a decisão certa e escolher a melhor solução para seu negócio, preencha o formulário abaixo fale conosco!

Se você gostou deste artigo, confira outros que também podem interessar:

Até a próxima!

Cases de Sucesso