17 mar, 2022

Cibersegurança está se tornando cada vez mais importante para o planejamento e execução financeiras dentro de uma organização.

Se sua empresa está pensando em migrar para o SAP Business One Cloud, você pode estar se perguntando sobre as medidas de segurança usadas para manter todos os dados confidenciais seguros e protegidos. A Segurança SAP controla quais dados e processos podem ser acessados ​​no cenário SAP.

Acompanhe esse texto preparado pela ALFA Sistemas de Gestão e entenda os riscos de ataques cibernéticos e quais soluções a SAP B1 possuí para tornar seu negócio mais seguro.

Os sistemas SAP estão sob ataque?

Quando olhamos para as notícias, vemos novos ataques cibernéticos quase diariamente. A questão é, isso também afeta os aplicativos SAP? Em geral, existem duas categorias de ataques cibernéticos: 

1. Tentativa de causar uma negação de serviço

Os ataques executados com qualquer tipo de malware, ransomware, phishing, SMShing, botnets, muitas vezes visam a infraestrutura de TI. Quando a infraestrutura de TI é afetada por um ataque cibernético, também pode afetar o ambiente SAP de uma organização e os bancos de dados HANA. Os aplicativos são geralmente bloqueados ou os arquivos e bancos de dados são criptografados.

2. Roubo de dados financeiros, propriedade intelectual, receitas, estado de saúde, pessoal ou informações de vendas das organizações.

Com esses ataques, os invasores geralmente desejam obter um pagamento de resgate ou mesmo apenas a fama e o reconhecimento de terem causado danos à empresa.

Ataques mais sofisticados, como Advanced Persistent Threats, estão tentando espionar organizações, infiltrar-se em redes globais, manipular sistemas de clientes na cadeia de suprimentos para obter acesso não detectado a dinheiro, informações, propriedade intelectual. Se um hacker puder explorar um usuário altamente privilegiado de um aplicativo ou tirar proveito de uma vulnerabilidade, ele poderá obter acesso aos dados e processos mais críticos de uma organização.

Cibersegurança: o básico necessário para protejer o seu negócio

Para proteger seus negócios, há 8 fundamentos que você deve ter em mente ao encontrar as soluções de nuvem e segurança certas.

  • Usar um firewall;
  • Documentar todas as políticas de segurança cibernética atualmente em vigor;
  • Desenvolver um plano para proteger dispositivos móveis;
  • Educar e treinar todos os funcionários em soluções de segurança;
  • Aplicar práticas de senhas seguras em toda a empresa;
  • Fazer backup de todos os dados regularmente;
  • Instalar software antimalware;
  • Usar autenticação multifator;

Ser proativo em relação à segurança do seu negócio é importante. Seguir a lista acima é apenas outra maneira de tornar seu SAP Business One mais seguro.

Como a SAP ajuda os clientes a proteger o ambiente SAP?

A SAP faz um ótimo trabalho de cibersegurança ao proteger o software entregue aos clientes, além de ajudar clientes com aplicativos de nuvem seguras. No entanto, a segurança precisa ser considerada de forma mais crítica ao lidar com aplicativos locais e de nuvem privada, como S/4HANA ou ECC. Esses sistemas possuem vários milhares de parâmetros de configurações que podem afetar a segurança do aplicativo. Além disso, os clientes podem implementar codificação personalizada para estender a funcionalidade. Às vezes, as organizações não conseguem controlar as medidas de segurança e auditoria.

A SAP ajuda os clientes a proteger esses sistemas e ajuda a identificar quais contramedidas devem ser consideradas.

Cibersegurança sistema de gestão SAP B1 Cloud

A maior vantagem que você encontrará ao optar por uma cibersegurança com SAP Business One Cloud é a capacidade de dimensionar seus negócios e inovar em um ambiente seguro. Com o SAP Business One, você tem um ambiente de nuvem seguro criado para atender aos requisitos até mesmo das empresas e organizações mais sensíveis à segurança.

O Business One é considerado uma solução certificada desenvolvida pelo SAP Cloud One. A infraestrutura do Cloud One possui meios para proteger a privacidade do seu negócio. Todos os dados armazenados na nuvem estão em um ambiente controlado por segurança. Essa infraestrutura avançada também vem com serviços de recuperação de desastres que fornecem proteção ideal contra falhas técnicas de sua mídia de armazenamento, garantindo que você tenha o mais alto desempenho geral.

É possível economizar com essa infraestrutura, pois você pode manter medidas de alta segurança sem usar sua própria equipe para isso. Você também pode dimensionar sua segurança para atender às necessidades de uso da nuvem. Não importa quão pequeno ou grande é o seu negócio em particular. O ambiente em nuvem foi projetado para manter todos os seus dados seguros.

Por que escolher o SAP Business On Cloud

Ao escolher o SAP Business na nuvem, você encontrará muitas vantagens, incluindo relatórios integrados e ferramentas de análise que podem ajudá-lo a otimizar todas as suas operações comerciais. O SAP Business One é uma maneira acessível e flexível de gerenciar seus negócios.

Não há necessidade de se preocupar com a cibersegurança ao escolher esta opção para o sua empresa, porque tudo o que é salvo na nuvem é feito backup, seguro e protegido com criptografia, firewalls e outros métodos para garantir que todos os dados permaneçam seguros.

Para obter mais informações sobre os serviços SAP Business One Cloud, entre em contato com a ALFA Sistemas de Gestão, clique aqui.

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -