21 set, 2020

A gestão de empresas a distância é uma realidade para muitos profissionais gestores e empresários em todo o mundo. Trabalhar de forma remota por meio de tecnologia é, sem dúvida, uma grande comodidade para os que atuam em empresas em expansão ou já consolidadas.

Com a condição mundial devido à pandemia pelo novo coronavírus, a gestão empresarial de forma remota ou em home office passou a ser, para muitas empresas, a única solução possível. Por isso, as ferramentas tecnológicas para dar suporte à gestão vêm ganhando cada vez mais destaque.

Mas como atuar de maneira eficiente, a distância, e com segurança? 

Uma das ferramentas que mais têm sido utilizadas nesse cenário atual e crescente de gerenciamento digital é o ERP (Enterprise Resource Planning). Esse sistema inteligente vem fortalecendo cada vez mais a atuação de gestores em diversos tipos de negócio, de diferentes portes, para que busquem o crescimento ou a manutenção da competitividade no mercado de atuação.

Para ajudar você a entender como um ERP pode auxiliar a empresa na atuação a distância, elaboramos este artigo. Nele, você irá encontrar:

  • os benefícios de atuar com um ERP em um trabalho remoto;
  • como escolher a melhor ferramenta no mercado tecnológico; e
  • os diferenciais do ERP da SAP.

Boa leitura!

Mulher sabendo como gerir empresas à distância com um ERP inteligente

Conheça os benefícios de atuar com um ERP para o trabalho remoto

O ERP é um sistema de gestão completo que centraliza as informações em um painel próprio e personalizado de acordo com a sua demanda. Isso otimiza o dia a dia e os processos internos, aumenta a produtividade do time, reduz possíveis erros manuais e promove praticidade à gestão.

A ALFA atua com o ERP SAP Business One. Com essa ferramenta de gestão é possível gerenciar e executar ações de diferentes frentes a distância, como emitir notas fiscais, fazer controle de impostos, fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, RH, reportes para acionistas e investidores etc. e manter os dados em nuvem.

Para atuar com celeridade, segurança e no conforto de sua casa, o gestor que opta por um sistema de ERP tem uma ferramenta com integração total e fluida entre diferentes setores de uma empresa, desde a contabilidade até a produção.

Assim, empresas que estão em crescimento ou buscando acessar novos mercados precisam aplicar as melhores práticas para viabilizar as estratégias de negócio da forma mais adequada.

Muitas ferramentas disponíveis no mercado possuem funcionalidades indispensáveis em um cenário de crescimento assistido. Confira alguns exemplos:

  • maior rapidez na emissão de documentos fiscais;
  • organização de estoque e inventário;
  • gestão financeira eficiente;
  • integração de rotinas entre times; e
  • atendimento ao cliente mais assertivo.

Confira os diferenciais do ERP da SAP!

Ao investir no SAP Business One, o gestor está adquirindo uma ferramenta completa.

Com ela, é possível fazer alterações conforme a necessidade do negócio, e o armazenamento em nuvem facilita a gestão do líder que precisa se deslocar e, ao mesmo tempo, manter o acesso a dados e informações de seus negócios em tempo real. Isso, além de gerar alta mobilidade dos times, diminui os gastos com infraestrutura e TI.

Outro diferencial é que o SAP Business One é utilizado em mais de 170 países, o que possibilita uma ampla facilidade de integração com empresas parceiras em diversos lugares do mundo. Afinal, com o mercado cada vez mais globalizado e tecnológico, é fundamental atuar com uma ferramenta que possibilite essa conexão.

O que levar em consideração para escolher o ERP mais adequado ao meu negócio? 

Ao escolher investir em um software potente como o ERP SAP Business One, busque uma solução que possa ser personalizada de acordo com suas necessidades de gestão a distância. É importante contar com uma empresa especializada no seu segmento de atuação, garantindo que ela irá atender aos seus gaps e às suas necessidades de negócio.

Para o gestor, é importante que a plataforma suporte o acesso por meio digitais como tablets e smartphones, além do próprio notebook, e que os dados estejam disponíveis a poucos cliques, facilitando o acesso à informação.

Mais do que isso, busque uma empresa que seja parceira no seu crescimento e que possa auxiliar a melhorar os processos internos, como a ALFA.

Conheça a ALFA Sistemas de Gestão

A ALFA atua no mercado há mais de 18 anos fornecendo tecnologia em gerenciamento de processos com o ERP da SAP. Uma ferramenta potente e de excelente classificação no mercado mundial, a ALFA atua com os mais diversos tipos de clientes, independentemente do porte.

Conheça o SAP Business One, o ERP da Alfa para empresas que desejam gerir a distância com excelência

Para crescer com qualidade e investir no que pode realmente fazer a diferença para se destacar em um mercado tão competitivo, conte com a ALFA e garanta a qualidade técnica e o melhor atendimento desde o planejamento até a manutenção do sistema.

Precisa gerir sua empresa a distância com um ERP inteligente? Entre em contato com a ALFA!

Nossos especialistas estão prontos para auxiliar você e colaborar com a melhor estratégia de ERP do mercado.

Gostou do nosso conteúdo? Temos certeza de que estes outros artigos também irão ajudar:

Esses e muitos outros assuntos você pode conferir no blog da ALFA.

Até a próxima!

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -