11 dez, 2018

Com a demanda por agilidade cada vez mais crescente, ter controle dos diferentes setores da empresa é algo muito importante e fundamental para o desenvolvimento do negócio.

Devido a essa necessidade, e ao fato de que controlar diferentes processos pode não ser uma tarefa fácil, os sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) têm o objetivo principal de integrar todas as áreas, contribuindo na administração geral, evitando assim a dispersão de dados e erros humanos.

Segmento em franca expansão na economia brasileira, o Comércio Eletrônico também pode se beneficiar enormemente da tecnologia.

ERP com e-Commerce integrado pode ser o segredo do sucesso

Uma vez que o ERP absorve, trata, automatiza e integra informações de diferentes setores e etapas do processo administrativo e gerencial, também possibilita que os dados da empresa transitem sem interrupções entre os departamentos.

O ERP auxilia ainda no controle das vendas e do estoque

Vale lembrar que com a geração de um eficiente relatório de vendas, é possível verificar qual produto possui maior demanda e, consequentemente, oferecer um serviço de maior qualidade ao cliente.

O sistema ERP também é um grande aliado quando o assunto são as notas fiscais e NFe. A automatização de certas tarefas vai se fazendo necessária conforme a empresa vai crescendo, e a emissão das notas é uma delas, já que os impostos passam a ser calculados automaticamente, acelerando o processo de vendas.

SAP Business One oferece integração nativa para e-Commerce

Economia de tempo, controle de contas e agilidade em ações como emissão de boletos bancários são outras vantagens de ter o e-Commerce integrado ao ERP.

O SAP Business One, um dos principais softwares de gestão do mercado e totalmente acessível para pequenas e médias empresas, acompanha todas as evoluções digitais e já vem com integração com e-Commerce nativa, oferecendo benefícios exclusivos para comércio eletrônico, como controle de estoque, fluxo de caixa, gestão fiscal e SAC, entre muitas outras funções.

Quer saber mais? Contate a ALFA Sistemaspartner SAP e especializada em implantação e consultoria em softwares de gestão integrada, e descubra como aprimorar os serviços da sua empresa, aumentando os lucros.

 

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -