Fazenda irá descontinuar os emissores gratuitos da nota fiscal eletrônica e conhecimento de transporte eletrônico em 2017

Os emissores são oferecidos gratuitamente pela Secretaria da Fazenda desde 2006, quando iniciou a informatização dos documentos fiscais e suas transmissão via internet.

nota fiscal eletronica sera descontinuada

Por que será descontinuado?

Devido à gradual adesão das empresas a sistemas próprios de documentos eletrônicos, o Fisco Paulista verificou que grande parte dos contribuintes deixaram de utilizar a solução gratuita. Um levantamento realizado recentemente mostrou que 92,02% das NF-es foram geradas por empresas que optaram por emissores próprios, e no caso de CT-e a porcentagem é ainda maior, representando  96,3% de documentos gerados por equipamentos próprios.

Quando será descontinuado o emissor de nota fiscal eletrônica e o emissor de CTe?

A fazenda publicou recentemente a noticia de que a partir de janeiro de 2017 serão descontinuados os emissores de nota fiscal eletrônica (NFe) e de conhecimento de transporte eletrônico (CTe).

Alerta sobre prazo: a Secretaria da Fazenda orienta que os usuários que já têm o aplicativo instalado façam a migração para soluções próprias, antes que as novas regras de validação de NFe e CTe impeçam o funcionamento correto.

O que preciso fazer?

Se sua empresa utiliza o emissor gratuito, orientamos que busque uma solução própria para emitir os documentos eletrônicos. Nosso sistema de gestão, o SAP Business One, já tem integradas todas as funcionalidades necessárias para atender essas obrigatoriedades. Entre em contato conosco e solicite uma cotação do melhor software de gestão para sua empresa!

Entre em contato com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas!

(11) 3588-9996 | [email protected]

Dicas Empreendedoras Empreendedorismo Novidades SAP Business One SAP Business One