23 jun, 2022

Energy One: a solução ideal para comercializadoras de energia 

O Sistema de Gestão SAP Business One é a solução completa para empresas comercializadoras de energia, pois ele integra as principais plataformas de energia, atende as exigências operacionais de cada negócio, além de ser um ERP que atende todas as regras da legislação fiscal brasileira.

Com o SAP B1 empresas comercializadoras de energia conseguem reduzir custos, ganhar mais produtividade e automatizar todos os processos internos, pois o Sistema de Gestão permite:

✓ 100% de agilidade na Conciliação de Encontro de Contas
✓ Faturamento e Cobrança das Boletas em até 2 dias
✓ 100% de Automação das baixas do contas a receber
✓ 100% de Automação das NF’s Compra de Energia
✓ 100% de cobertura Fiscal e Contabilidade 100% on-line
✓ Integração com as Plataformas de Gestão de Energia (Thunders, Paradigma, outros)
✓ Tenha 100% de Informações gerenciais em tempo real
✓ Até 10% de redução dos seus custos operacionais
✓ Traga fluidez para sua empresa com 100% dos processos integrados
✓ Elimine o retrabalho em 100%
✓ Faturamento automatizado (emissão das faturas de energia para os clientes)

Principais Desafio das Comercializadoras de Energia 

Você que está no segmento de comercialização de energia já deve ter percebido alguns problemas na agilidade no encontro de contas, e certamente essa dificuldade está ligado a gestão do seu negócio, ou melhor, a falta de gestão.

Com um sistema de gestão de ponta, sua empresa reduz custos, ganha produtividade e eficiência automatizando os seus processos. Além de conseguir tomar as decisões certas por meio de indicadores e informações relevantes em tempo real,  com o SAP Business One.

Com o intuito de melhorar cada vez mais o encontro de contas da sua empresa, a ALFA Sistemas de Gestão desenvolveu o Energy One, que tem como objetivo ganhar agilidade na conciliação do encontro de contas, pois esta ação só acontece nos primeiros dias úteis do mês, o que acaba sendo inviável para empresas que necessitam de mais dinamismo, uma vez que comercializadoras de energia precisam faturar as notas de saída e dar entrada nas notas de compra, e só após isso poderão seguir com os processos neste curto período.

Com o Energy One você obtém todos esses processos de uma forma muito mais rápida e eficaz,  com 100% de agilidade na Conciliação de Encontro de Contas, automação das baixas do contas a receber e das NF’s Compra de Energia. Com essas soluções, você traz para sua empresa fluidez com todos os processos integrados e elimina o retrabalho, fazendo os custos operacionais diminuírem. 

Como obter o Energy One integrado ao SAP Business One?

O sistema do Energy One funciona através de uma única tela, onde você consegue processar o encontro de contas, que consiste na baixa das notas (Saída e Entrada) selecionada para este processo.

Para ter sucesso em todo processo de implementação é necessário uma consultoria especialista no segmento de comercializadoras de energia. Nós da ALFA Sistemas de Gestão, possuímos diversos clientes do setor de energia como Nova Energia, Elétron Energy, BOVEN, BBCE, Matrix, 2W Energia, dentre outras que já obtêm resultados efetivos com SAP Business One integrado ao Energy One.

Somos uma consultoria que faz parte de um grupo seleto chamado G5, formado pelas melhores consultorias SAP Brasil. Estamos há mais de 19 anos no mercado de ERP, BI, Tecnologia e Inovação, sendo especialistas em sistemas de gestão.

Nosso trabalho é reconhecido pela excelência na execução, com uma equipe preparada para atender toda e qualquer demanda em ERP, desde o planejamento e implementação, até o suporte especializado.

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -