Como fazer a integração da logística de distribuição com os demais setores da empresa com um ERP

Navegue por tópicos!

A logística é considerada um dos processos mais complexos de uma empresa. A falta de integração nesse setor pode desencadear falhas em toda a cadeia de produção, incluindo circulação e distribuição de produtos, chegando até fornecedores e clientes.

Atualmente, é quase impossível conseguir um ótimo desempenho e integração da logística de distribuição sem usar alguma ferramenta de tecnologia da informação.

Um bom sistema ERP (Entreprise Resource Planning) é capaz de fazer essa integração da logística de todos os dados em um sistema único.

Descomplique a logísticacom um software completo

O ERP adequado para a área de logística é o SAP Business One. Um software que melhora o controle da distribuição de produtos aos clientes, o gerenciamento de tempo e o controle de estoque, além de permitir o bom funcionamento da atividade logística, proporcionando análise precisa para os gestores.

Essa base nos fatos auxilia na tomada das melhores decisões e na integração da logística dos dados.

Vale ressaltar que o SAP Business One tem várias funcionalidades especialmente desenvolvidas para o segmento de distribuição. Ao menos quatro delas são essenciais no processo da logística. Veja:

Funcionalidades do SAP Business One para integração da logística:

  • Sistema eficiente de roteirização – responsável pela roterização e cubagem da entrega;
  • Sistema do controle de fluxo e estocagem – imprescindível para gestão de cotação e compras;
  • Obrigações fiscais – MDF-E – controle garantido do percurso do seu produto, ou seja, o Manifesto de Carga; e CT-E – emissor de controle de transporte, reduzindo o tempo e a liberação da carga.
ALFA Consultoria SAP Business One

ALFA Consultoria SAP Business One

Desde 2002, a ALFA ERP oferece ao mercado soluções em gestão e tecnologias de ponta para alavancar o crescimento das Pequenas e Médias Empresas.

Conheça a ALFA