Exploração de dados com ERP é essencial na gestão de e-Commerce

Navegue por tópicos!

A alta demanda em crescimento das vendas online exige das empresas uma gestão de e-Commerce baseada em dados e automatizada para garantir o sucesso do negócio.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento do mercado e-Commerce pode atingir até R$ 69 bilhões em 2018.

Após um período de baixa nos períodos anteriores, em 2017 houve um crescimento de 12%, o que deu margem a uma projeção de aumento de 15% para este ano.

Para acompanhar este crescimento é imprescindível que as empresas tenham as ferramentas que possibilitem mensurar seus sucessos e estabelecer parâmetros de comportamento dos consumidores.

Automatizando os procedimentos da gestão de e-Commerce com a integração a um sistema de gestão, é possível otimizar os processos manuais, agilizar a emissão de notas fiscais e calcular automaticamente os valores dos impostos, podendo também gerar notas fiscais correspondentes a cada produto de forma rápida e precisa.

ALFA Sistemas desenvolve integração SAP Business One para gestão de e-Commerce

O SAP Business One é um dos ERP’s mais utilizados do mercado, desenvolvido sob medida para atender às necessidades de pequenas e médias empresas de diversos segmentos.

As informações de estoque, vendas, demanda e desempenho de qualidade do produto são atualizadas em tempo real e compartilhadas entre os departamentos com segurança e precisão, dando o suporte necessário para que sejam tomadas medidas estratégicas alinhadas aos KPI’s para impulsionamento e alcance de metas.

Com a integração e-Commerce ao SAP Business One da ALFA, é possível obter diagnósticos e fazer análises preditivas para antecipar tendências e criar métodos de inovação; além de não perder o prazo do cumprimento das obrigações fiscais de emissão e entrega de documentos obrigatórios da legislação brasileira, como CT-e (conhecimento de transporte eletrônico) MDF-e (manifesto eletrônico de documentos fiscais), além, é claro, das NF-e.

Outros benefícios da integração ERP com e-commerce:

  • Gestão do estoque: separado ou em conjunto com a loja física;
  • Emissão automática de nota fiscal e transmissão com o SEFAZ;
  • Gestão de vendas: definição de estoque mínimo ou número restrito de compras por CPF;
  • Gestão de troca e devolução automatizada;
  • Baixa e gestão de NCC (Nota de Crédito para Cliente).
  • Vale presente, brindes, produtos grátis, produtos personalizados.
  • Disponível até cinco níveis de categoria.
  • Integração com os Correios.
  • Pagamento com até dois cartões diferentes no mesmo pedido.

Com o uso destas ferramentas você economiza tempo, controla melhor suas contas e agiliza as operações, acompanhando sempre todas as evoluções digitais e garantindo os melhores métodos de gestão de e-Commerce do mercado.

Quer saber mais sobre ERP para E-commerce?

Entre em contato com a ALFA e saiba com quais plataformas de e-Commerce é possível realizar a integração SAP Business One e otimize a gestão do seu e-Commerce.

A ALFA está a mais de 16 amos no mercado e é partner SAP especializada na distribuição, implantação e consultoria do SAP Business One, um dos ERP’s mais utilizados do mundo.

Com mais de 100 projetos de integração realizados, e clientes satisfeitos com as soluções desenvolvidas. Entre eles estão as empresas Gradiente, Mormaii saúde, ShoeBiz e Drastosa.

ALFA Consultoria SAP Business One

ALFA Consultoria SAP Business One

Desde 2002, a ALFA ERP oferece ao mercado soluções em gestão e tecnologias de ponta para alavancar o crescimento das Pequenas e Médias Empresas.

Conheça a ALFA