16 fev, 2018

O segmento de distribuição de cosméticos conta com uma série de particularidades que devem ser atendidas se a empresa tem intenção de se consolidar no mercado.

Com grande número de marcas, produtos e variedades para controlar, além de entregas muitas vezes pulverizadas por diversos pontos de vendas, as empresas do setor necessitam de uma rotina precisa para garantir sua eficiência.

É nesse ponto que um ERP para distribuidoras de cosméticos pode representar o grande diferencial, diminuindo os custos e aumentando os lucros da empresa.

Um dos sistemas de gestão mais utilizados no mundo, o SAP Business One oferece diversas funcionalidades para as distribuidoras de cosméticos. Entre as principais facilidades do ERP para distribuidoras de cosméticos, vale destacar:

  • Controle de linhas de produtos;
  • Cadastro por segmentos;
  • Registro de marcas;
  • Categorias de itens (por variedade, cor, fragrância, tamanho da embalagem, etc);
  • Cadastro de redes.

Controle do estoque com ERP para distribuidoras de cosméticos

O controle do estoque é extremamente facilitado com a utilização do SAP Business One. Com esse ERP para distribuidoras de cosméticos, é possível gerenciar e consultar os itens com facilidade – inclusive pelos números de séries, lotes e validades –, conferir os produtos e também visualizar a entrada, liberação e transações por produtos.

O picking (separação e preparação de pedidos) fica mais simples graças às listas disponibilizadas pelo sistema. E a gestão por código de barras oferece a completa rastreabilidade dos pedidos.

Com o ERP, também é possível reavaliar continuamente o estoque, transferindo mercadorias entre vários depósitos, de acordo com a necessidade.

Além do preciso controle de estoque, várias ferramentas do ERP ajudam na operação das distribuidoras. Entre essas funções, vale destacar:

  • O gerenciamento do catálogo de clientes é extremamente facilitado, agregando eficiência ao trabalho;
  • Os processos de vendas são controlados e agilizados, desde o pedido de compra até a entrega;
  • Visibilidade de todos os setores da empresa, como área de gestão de contas, controles contábeis e fiscais, processamento de ordem de venda, faturamento e entregas;
  • Cadeias de suprimentos e de fornecedores completamente controladas pelo sistema;
  • Gestão de cobranças retroativas mais inteligente e eficaz;
  • O processamento de pedidos é feito com rapidez, inclusive no sistema multicanal;
  • Tomadas de decisão são facilitadas com a criação de relatórios rápidos e precisos sobre remessas de entrada e saída, estoque e localização de itens.

Consultoria SAP Business One

Consulte a ALFA Sistemas, partner da SAP para a implantação e consultoria no SAP Business One, e veja tudo o que o nosso ERP para distribuidoras de cosméticos pode oferecer para sua empresa.

Nossos consultores estão habilitados a auxiliar sua empresa a encontrar as melhores respostas para suas necessidades, obtendo maiores produtividade e lucros.

Sobre a ALFA – Fundada em 2002, a ALFA tem em seu portfólio mais de 500 projetos de sistemas de gestão implantados com sucesso em vários Estados do Brasil, em companhias de porte variado nos segmentos industrial, comercial, de prestação de serviços e de distribuição.

Entre os clientes atendidos destacam-se empresas como ASICS, Bioritmo, Montreal Magazine, Multilaser, Santil e Smart Fit, entre muitas outras.

Com sede na cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, a ALFA oferece soluções em sistemas de gestão e consultoria permanente em softwares de gestão.

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -