8 set, 2020

Muitas empresas que pensam em expandir seus negócios, consideram o investimento em tecnologias. Nesse sentido, ferramentas que podem auxiliar na redução de custos e no aumento da produtividade são as mais procuradas em todos os mercados.

Para que isso ocorra, é preciso identificar quais ferramentas podem ser implementadas para que seus negócios entrem em uma curva de crescimento sólida. Um bom exemplo é avaliar quais dessas tecnologias foram utilizadas por negócios líderes e analisar a possibilidade de adotá-las na sua empresa.

Um ERP (Enterprise Resource Planning), que significa Planejamento de Recursos Empresariais, é desenvolvido para controlar diversos setores e processos administrativos e gerenciais dentro de uma gestão de excelência.

A função de um ERP para empresas em expansão é justamente melhorar a forma de tornar uma organização moderna, com uma gestão de processos mais dinâmica e com melhores resultados a curto prazo, uma vez que o crescimento é urgente.

No caso de empresas em expansão que desejam atuar com um ERP, a organização passa por diferentes transformações que ajudam a solidificar a atuação. 

Pensando em ajudar você a escolher a melhor ferramenta de ERP, trouxemos este artigo. Aqui você irá encontrar:

  • O que é um ERP e por que tê-lo na sua empresa
  • Como as funcionalidades de um ERP auxiliam no processo de crescimento
  • Os benefícios de um ERP

Conheça mais sobre as principais vantagens da solução!

O que é um ERP e por que tê-lo na sua empresa?

Um ERP (Enterprise Resource Planning), em português Planejamento de Recursos Empresariais, é uma plataforma desenvolvida para controlar diversos setores e processos administrativos e gerenciais dentro de uma empresa.

Para entender melhor como funciona um ERP e como ele pode auxiliar sua empresa a expandir, saiba que ele age como um grande centralizador das informações administrativas, fiscais, financeiras e operacionais.

Ao utilizar esse sistema de gerenciamento, os dados são compartilhados e atualizados em tempo real em todos os módulos do ERP, fazendo com que os times tenham acesso aos dados em uma só plataforma.

A ALFA atua com o ERP SAP Business One, uma ferramenta de gestão com a qual é possível gerenciar e executar ações de diferentes frentes, como emitir notas fiscais, fazer controle de impostos, fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, RH, reportes para acionistas e investidores etc. e manter os dados todos em nuvem.

Desta forma, com as informações de cada área, o sistema une os dados e devolve em forma de respostas mais assertivas acerca da organização como um todo, o que auxilia na tomada de decisão estratégica, na apresentação de resultados financeiros consistentes e na elaboração de inovações com maior precisão e celeridade.

Tela do ERP da SAP

Como as funcionalidades de um ERP auxiliam no processo de crescimento

Por ser um sistema de gestão empresarial completo, o ERP utilizado nas empresas em expansão é capaz de centralizar as informações em um dashboard próprio, o que aumenta a produtividade e traz praticidade à gestão no sentido de poupar esforços manuais desnecessários.

Essas ferramentas podem ser utilizadas para possibilitar um acesso mais ágil e fornecer dados assertivos para tomadas de decisões estratégicas em tempo real.

Dessa forma, as empresas que estão expandindo precisam manter seus processos internos, como a administração financeira e de vendas, a gestão de compras, o controle de estoque e tantos outros módulos reunidos em um só software de gestão (ERP), evitando erros e proporcionando gerenciamento e análise de todas essas informações de forma ágil e efetiva. 

Assim sendo, há também a integração total e fluida entre diferentes setores de uma empresa, desde a contabilidade fiscal e o CRM até a produção.

Dessa forma, empresas que estão em crescimento ou buscando acessar novos mercados precisam aplicar as melhores práticas para viabilizar as estratégias de negócio da melhor maneira.

Conheça mais sobre os benefícios de um ERP

Para crescer, é necessário ter dados sólidos sobre todas as suas áreas. Dessa forma, fica muito mais fácil reduzir gastos, diminuir gaps e visualizar pontos de melhoria em seus processos.

Por isso, um bom sistema de gestão que auxilie na organização do negócio é uma excelente opção para o crescimento do negócio.

Com o ERP para empresas em expansão é possível:

O ERP é um software de gestão que, por manter os dados todos reunidos em uma única plataforma, possibilita o gestor ter tempo disponível para atuar em outras frentes, já que a plataforma opera de maneira independente para muitos processos.

Outro benefício desse sistema é o seu custo. Muitas empresas acreditam que a solução ERP para empresas em expansão é inviável devido ao seu alto custo, mas isso é um grande mito, pois o SAP Business One é justamente uma alternativa de entrada ao universo dos ERPs, por isso tem valores muito mais em conta, além de ser uma solução extremamente personalizável e eficiente ao que se propõe.

Se você tem interesse em adquirir um software potente como o ERP SAP Business One, procure uma solução que seja personalizada de acordo com as suas necessidades. Encontre ainda uma empresa que seja especializada no seu segmento de atuação.

Mais do que isso, busque uma empresa que seja parceira no seu crescimento e que possa auxiliar a melhorar os processos internos, como a ALFA.

Conheça o SAP Business One, o ERP ideal para empresas em crescimento

SAP Basic: condições especiais para adquirir um ERP de excelência

O Basic é uma versão compacta do SAP Business One, perfeito para organizar, acelerar os processos e apoiar o crescimento do seu negócio. Caso sua necessidade seja maior do que este escopo, nossa equipe de arquitetos está pronta para fazer um projeto sob medida para você.

O que está incluso no escopo do Basic:

  • Cadastro
  • Plano de contas e configuração dos impostos
  • Pedido de compra, entrada de mercadoria e serviços
  • Estoque, inventário, controle de lote e série
  • Tabela de preços
  • CRM, orçamento e pedidos de venda
  • Aplicativo móvel de vendas
  • Faturamento (NF-e ou NFS-e)
  • Emissão de faturas e boletos
  • Entrega e devolução
  • Contas a pagar e receber
  • Fluxo de caixa e DRE

Conheça a ALFA Sistemas de Gestão

A ALFA atua no mercado há mais de 18 anos fornecendo tecnologia em gerenciamento de processos com o ERPs. Atuamos com os mais diversos tipos de clientes, independentemente do porte.

Para crescer com qualidade e investir no que pode realmente fazer a diferença para se destacar em um mercado tão competitivo, conte com a ALFA e garanta a qualidade técnica e o melhor atendimento, desde o planejamento até a manutenção do sistema.

Quer investir em ERP para sua empresa em expansão? Entre em contato com a ALFA!

Nossos especialistas estão prontos para auxiliar você e colaborar com a melhor estratégia de ERP do mercado.

Gostou do nosso conteúdo? Temos certeza de que estes outros artigos também irão ajudar:

Esses e muitos outros assuntos você pode conferir no blog da ALFA.

Até a próxima!

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -