28 ago, 2019

O fluxo de caixa de uma empresa precisa ser gerenciado da maneira mais eficaz, para a empresa obter resultados cada vez melhores. Veja como o SAP Business One pode ajudar nesse controle

É natural buscar sempre o crescimento de uma empresa, certo? Mas para que isso ocorra é preciso, dentre outras ações, cuidar da saúde da organização, que pode ser medida principalmente por meio do equilíbrio financeiro, alcançado por detalhes como uma boa gestão do fluxo de caixa.

Através dessa gestão, são controladas todas as entradas e saídas de valores.

Quanto mais profissional e eficiente for o seu gerenciamento, melhores serão os resultados que a empresa poderá alcançar, e o SAP Business One pode ajudar no fluxo de caixa com funcionalidades que oferecem controle completo dos números da empresa.

De acordo com uma pesquisa do Sebrae, o índice médio de mortalidade de empresas nos primeiros dois anos é de 26,9%, e uma das principais causas está no descontrole do fluxo de caixa.

Examinando minuciosamente os registros do fluxo de caixa é possível identificar descompassos entre o ritmo de entrada e o ritmo de saída dos recursos financeiros e tomar ações para evitar consequências trágicas para o negócio.

Por fazer a gestão integrada de todos os setores da empresa, o SAP Business One é a melhor ferramenta para identificar com facilidade os gargalos administrativos, corrigindo-os antes que causem maiores problemas.

Atualização do fluxo de caixa é instantânea com o SAP Business One

Ao utilizar o SAP Business One, à medida em que são registradas as vendas, as compras, os investimentos financeiros, os pagamentos, os recebimentos e outros eventos que geram movimentação financeira, a atualização do fluxo de caixa é instantânea.

E essa é uma vantagem imensa diante de planilhas eletrônicas não integradas, onde os lançamentos geralmente refletem o movimento do dia anterior.

Como o fluxo de caixa apresenta um retrato da situação atual e a projeção de movimento financeiro futuro, o SAP Business One também facilita a tarefa de planejar os pagamentos e recebimentos de recursos, colocando as finanças nos eixos a tempo de evitar problemas.

O ERP ainda gera relatórios do movimento financeiro do caixa que podem ser segmentados por tipo de recebíveis: cartão de débito, cartão de crédito, cheque e dinheiro.

Com isso, é possível fazer o fechamento de caixa mais rapidamente e, posteriormente, conferir se os valores de cartões e cheques foram efetivamente creditados na conta bancária da empresa.

O SAP Business One possibilita ainda registrar todo e qualquer gasto e recebimento, classificando-os por categorias.

Assim, é possível conhecer bem o movimento financeiro e perceber onde podem existir desperdícios, indisciplinas ou ineficiências.

Com tal nível de controle, o ajuste das práticas operacionais e gerenciais da empresa, com a correção de eventuais falhas, é muito mais eficiente e rápido.

Consultoria SAP Business One

Consulte a ALFA Sistemas para saber mais sobre como o SAP Business One pode ajudar no fluxo de caixa de sua empresa.

Nossos consultores estão totalmente habilitados a fornecer todas as orientações sobre as vantagens de implantar o SAP Business One, um dos melhores ERPs do mercado. Quanto mais profissional for o gerenciamento de sua organização, melhores serão os resultados que ela poderá alcançar.

SOBRE A ALFA – Localizada em São Paulo a ALFA Sistema de Gestão é uma consultoria especializada em sistemas de gestão e parceira oficial da SAP no Brasil, para comercialização, implantação e treinamento do SAP Business One.

Há 17 anos no mercado, a consultoria ALFA possui mais de 500 projetos entregues e um vasto portfólio de clientes de renome, como: BBCE, Nova Energia, Replace Consultoria, Netell Internet, Boven, Isis, Zipp, Duxteno, Hairam. General Injection, Coelbra, FiveMed, entre outros.

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -