Em busca de aprimorar a produtividade para sedimentar o crescimento da empresa, a diretoria da indústria de cosméticos Lyska, localizada na Zona Leste da cidade de São Paulo, optou pelo SAP Business One para integrar seus processos.

A implantação do ERP começou na semana passada com a reunião de kick off, em que o diretor comercial da ALFA Sistemas de Gestão, Fábio Rogério, e o coordenador de projetos Wesley Yoshizava explicaram para a equipe da indústria todas as etapas do trabalho, previsto para estar concluído em dezembro.

Com dois anos de atuação no segmento de produtos para cabelos — shampoos, cremes, hidratantes, condicionadores, leave-ins, etc. –, a Lyska enfrenta há algum tempo problemas ocasionados pela falta de um sistema de gestão integrada.

“Todos os nossos processos ficam muito soltos, separados, cada setor trabalha com suas rotinas”, avalia Rejane Drumond, diretora da empresa. “A principal consequência da falta de integração é que isso atrasa a tomada de decisão, o que em última análise afeta nossa produtividade”, destaca a executiva.

SAP Business One acompanhará crescimento da Lyska

Rejane conta que, após se decidir pela instalação de um ERP para otimizar a produção, começou a pesquisar o mercado, e logo teve contato com o SAP Business One.

“Trabalhei em uma grande companhia que utilizava o sistema da SAP, mas não sabia que eles ofereciam uma versão para empresas de pequeno porte, como a Lyska. Tinha aquela ideia de que era um sistema excelente, mas inacessível”, explica.

Ao conhecer o SAP B1, a escolha foi imediata. “O que mais me atraiu foi saber que o SAP Business One vai suportar nosso projeto de expansão. Precisava de um sistema que acompanhasse o crescimento da nossa empresa”, ressalta.

A preparação para a instalação do SAP B1 na Lyska começa já em setembro, seguida pela modelagem, parametrização e treinamento da equipe. A previsão é que o go live – o início do funcionamento do sistema – seja dado em dezembro.

“O SAP Business One ajudará a Lyska a crescer de forma constante e efetiva, aumentando sua lucratividade. Nenhuma empresa que almeje se manter competitiva na atualidade pode abrir mão da tecnologia, e eles escolheram uma das melhores opções do mercado para garantir isso”, avalia Fábio Rogério.

 

Cases de Sucesso Novidades SAP Business One SAP Business One