20 jan, 2021

A empresa alemã SAP AG é líder no mercado mundial de aplicações e softwares para gestão empresarial e vem melhorando os negócios dos seus parceiros há mais de 20 anos no Brasil. Gestores de diversos segmentos buscam no sistema SAP a solução tecnológica que irá auxiliar a empresa a crescer com segurança e tecnologia.

Para entender por que diversas empresas que buscam investir em uma gestão mais eficiente por meio de um ERP robusto e parceiros de tecnologia e estratégia tornam-se cliente SAP, trouxemos este artigo para contar um pouco o que é o sistema SAP e seus benefícios.

O que é o sistema SAP?

SAP ERP é um sistema integrado de gestão empresarial transacional, produto principal da SAP AG. O sistema SAP, além de ser um software que fornece soluções customizadas para diferentes tipos de indústria e módulos básicos, é um sistema de parceiros tecnológicos que fornecem o ERP, treinamentos e manutenção dessa plataforma.

O sistema SAP faz parte de uma série de ações envolvendo a SAP AG e as empresas parceiras, como a ALFA, por meio do programa de parceiros SAP Business One Partner, em que empresas de todo o mundo ajudam seus clientes com soluções inovadoras que possam transformar e simplificar o seu negócio.

O sistema SAP conta com mais de 17 mil parceiros que tornam as soluções tecnológicas para gestão mais relevantes e acessíveis para a empresa, independentemente do seu porte.

O programa de parceiros serve justamente para distribuir esses 17 mil parceiros em níveis de excelência nos serviços prestados, e a ALFA se encontra no nível Gold, um grande reconhecimento por seu trabalho desenvolvido ao longo de mais de 18 anos de mercado.

Para entender como funciona o sistema SAP, conheça também um pouco da história da SAP AG.

Conheça a história da SAP

Amigos e colegas de trabalho na IBM tiveram uma ideia, a apresentaram aos seus superiores, e a resposta foi: “Temos outras pessoas que farão isso”.

Eles responderam: “OK! Com eles não, não podemos trabalhar com eles. E não podemos trabalhar PARA eles, então façamos nós mesmos”. Foi assim que nasceu a SAP.

Cinco homens, mesmo com um orçamento muito baixo, revolucionaram o mundo ao criar uma solução para facilitar a gestão de muitas empresas, desenvolvendo um software para integrar processos de negócio.

o que é sistema sap

A genialidade se baseou na conversa, na análise do mercado e nas dificuldades de cada área de atuação. Ao conversar com os clientes, eles venderam a ideia de criar uma solução para facilitar os processos e solucionar os problemas de gestão existentes.

O mundo dos negócios abraçou a ideia ao entender o que é sistema SAP e, com isso, a empresa não parou de crescer: atualmente, já está presente em mais de 150 países.

SAP no Brasil

A SAP está no Brasil desde 1995 e é responsável pelos sistemas de gestão de diversas grandes empresas, como Natura, Petrobras, PDG, OuroFino, Estadão, Eletropaulo, Estácio, Grêmio, Raia Drogasil, entre outras.

No entanto, seu principal mercado são as empresas de pequeno e médio portes, que hoje representam 80% dos seus clientes. Focada na oportunidade, a SAP desenvolveu a solução de ERP SAP Business One, software para auxiliar empresas em crescimento.

o que é sistema sap

O SAP Business One chegou ao Brasil em 2006 para suprir a necessidade de empresas que precisavam de uma ferramenta de gestão que tivesse funcionalidades e praticidades relacionadas ao seu negócio. Esse software tem funcionalidades de acordo com a área de atuação, trazendo soluções diferenciadas.

A evolução SAP

Assista ao vídeo a seguir e descubra mais a respeito da SAP e da história desses empreendedores. Veja a evolução do fluxo de dados e do acesso a informações, as análises de dados em tempo real e o surgimento do SAP HANA.

História da SAP – 1992 aos dias atuais

Quais os benefícios de contar com a SAP para gestão empresarial?

O SAP Business One, software de gestão ERP desenvolvido pela SAP, é voltado para empresas de pequeno e médio portes e que estão em crescimento. 

Com esse ERP, é possível fazer todo o gerenciamento do seu negócio e integrar todas as áreas da empresa.

Com o SAP Business One, é possível obter acesso instantâneo a informações e dados em tempo real por meio de análises e dashboards nativos, o que facilita as tomadas de decisão. Ele tem uma interface simplificada, de fácil manuseio, e pode ser acessado por meio do desktop do computador ou pelo celular.

Conhecido como SAP Hana, o banco de dados in-memory da SAP consegue processar rapidamente grandes volumes de dados, com tecnologia e inovação, para apoiar no crescimento dos negócios.

O SAP Business One é um sistema flexível e pode ser personalizado de acordo com as necessidades específicas do seu negócio — além de ter uma rápida implantação, com a qual os gestores já conseguem perceber resultados positivos em semanas.

Para as empresas que já sabem o que é sistema SAP, acompanhe um dos cases de sucesso entre a ALFA e um cliente que decidiu investir no SAP Business One.

Case de sucesso SAP: General Injection e ALFA

O SAP Business One foi implementado na General Injection pela consultoria ALFA Sistemas de Gestão, que é especializada em ERP e parceira oficial da SAP.

Desde 2015 no mercado, a General Injection — que produz travesseiros especiais e de alto padrão para a indústria de manufatura — teve um crescimento de 400% nesses últimos cinco anos.

Com capacidade de produção de 100.000 peças/mês, percebeu que precisava de um sistema de gestão eficiente para atender às novas demandas.

A GI apostou no SAP Business One para gerar o crescimento pelo qual tanto esperava, e a responsável por esse processo de execução do ERP foi a ALFA, que conseguiu dentro de um tempo recorde, de 45 dias, implementar o sistema na empresa.

Com um alto conhecimento nesse segmento de mercado, a ALFA conseguiu apresentar para a General Injection o modelo da SAP B1, que garantiu as medidas fundamentais para cumprir as necessidades da empresa.

A inserção do SAP Business One apresentou melhorias, como:

  • nos recursos de finanças e contabilidade;
  • na estruturação das informações fiscais;
  • no maior controle de estoque; e
  • no aumento da produtividade.

Essa integração garantiu mudanças positivas para a GI, e a ALFA Sistemas de Gestão, com uma metodologia eficiente de trabalho, entregou as soluções dos problemas com um alto índice de qualidade.

Assista ao vídeo a seguir e entenda mais como foi feita a inserção do SAP Business One na General Injection e quais foram as vantagens obtidas pela empresa:

SAP Business One é perfeito para empresas que focam em crescimento.

Para quem procura personalização na ferramenta, a solução ERP da SAP tem respostas específicas por setor, otimizando a personalização por meio de extensões e soluções mais centralizadas na sua necessidade.

A ALFA Sistemas de Gestão conta com uma equipe de profissionais, tendo uma ampla experiência que desenvolvem a comercialização, a implantação e o treinamento do SAP Business One com excelência.

Se a sua empresa está em busca de uma parceria e já sabe o que é sistema SAP, conte com a ALFA!

Por que contratar uma consultoria especializada para implementação do sistema: seja parceiro ALFA

Nós, da ALFA, somos uma consultoria especializada em sistemas de gestão, há 18 anos no mercado e reconhecidos por nossa excelência, com uma equipe preparada para atender a toda e qualquer demanda em ERP, desde planejamento e implementação até suporte especializado.

Somos parceiros SAP, com foco no ERP SAP Business One, ferramenta de excelência voltada para pequenas e médias empresas de diversos segmentos.

Já que implementar uma solução em ERP para sua empresa é fundamental para aprimorar cada vez mais os resultados e ter uma gestão mais eficiente e preparada, tome a decisão certa e escolha a melhor parceira para seu negócio. 

Agora que você já sabe o que é sistema SAP, preencha o formulário abaixo fale conosco!

Se você gostou deste artigo, confira outros que também podem interessar:

Até a próxima!

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -