14 set, 2017

Hoje em dia ter um planejamento de necessidades de materiais na estratégia da manufatura não é só conveniente, virou prioridade no setor.

Obter uma visão global a partir do conhecimento das quantidades e momentos em que cada item dever ser produzido ou comprado, de forma que não haja falta e nem sobra na produção é o que se chama de planejamento consciente na manufatura.

Como conseguir esse planejamento de necessidades de materiais na manufatura?

Primeiro, é importante que as informações de demanda estejam disponíveis e que sejam comunicadas eficazmente, e softwares de sistemas de informação, os ERP (Enterprise Resources Planning), auxiliam nesse processo.

O coração do sistema é o cálculo do tempo e das necessidades da demanda que interfaceia a empresa com o mercado.

E um dos softwares mais indicados nesse planejamento de necessidades de materiais é o SAP Business One, que oferece um sistema de planejamento eficaz e poderoso, que ajuda os administradores a gerirem os itens para a produção ou compra com base numa variedade de critérios.

Como definir previsões na manufatura com SAP Business One

Esta funcionalidade da ferramenta permite ao administrador a procura dos dados com base em previsões, em vez de se basear unicamente nos pedidos recebidos.

Os cálculos no setor ajudam o planejamento de necessidades de materiais em conformidade. Estas previsões de procura podem ser utilizadas no assistente MRP (Material Requirement Planning).

Além disso, o sistema dispõe de várias funcionalidades para obtenção de um resultado assertivo: compras precisas, gestão de inventário por lote ou número de série, controle ou produção de acordo com a demanda de vendas.

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -