6 abr, 2018

Ter um sistema ERP para automatizar os processos dentro da empresa é um grande passo para a otimização de desempenho. Entretanto, sem um diagnóstico pós-implantação a gestão pode não saber aproveitar todos os benefícios oferecidos pela estrutura.

O serviço de diagnóstico adéqua de forma convergente as ferramentas do sistema ERP, parametrizando e adequando à todas as necessidades da empresa. Quanto maior a estrutura do sistema, mais processos ele consegue otimizar.

O SAP Business One em Cloud, possui mobilidade de acesso através de aplicativos exclusivos, além de um sistema que possibilita o registro e fluxo das informações, viabilizando diretrizes para o cumprimento das metas estabelecidas.

Entre os proveitos de realizar o diagnóstico pós–implantação, além da adequação do sistema às necessidades do segmento, é importante rever o número de usuários fundamentais para que não haja aumento desnecessário do escopo posteriormente.

Também adequar o fluxo de informações de processos internos e realizar integrações que eliminem os processos manuais que podem ser gerados por apurações isoladas ao ERP, como o levantamento das informações de CRM e e-Commerce.

Treinamento dos usuários é indispensável na pós-implantação

É essencial executar treinamentos gerenciais para definir as métricas a serem analisadas e estruturar as ações, assim como o treinamento operacional dos usuários no processo pós-implantação.

Efetivar a integração dos colaboradores com as novas ferramentas de trabalho é indispensável.  A forma mais eficaz é realizar sobretudo, o treinamento dos usuários-chave junto ao especialista, deste modo nenhuma informação se perderá na equipe e haverá maior efetividade de que todos os departamentos operem o sistema corretamente.

Mesmo um sistema amigável e de fácil acesso como o SAP Business One, necessita de orientação para que seja bem manuseado e traga resultados efetivos no gerenciamento.

Especialista em diagnóstico pós-implantação com o SAP Business One

A Alfa Sistemas é uma partner SAP, com foco no ERP SAP Business One que realiza a implantação, executa consultorias e diagnósticos pós–implantação, treinamento de usuários e além disso, presta atendimento de suporte especializado em todas as frentes de implementação do ERP em diversos segmentos como: logística e distribuição, manufaturas, serviços, varejo e muito mais.

Com mais de 16 anos de experiência, oferece soluções sob medida para empresas de todos os tamanhos. Consulte a ALFA Sistemas e solicite um diagnóstico do SAP Business One. Aumente os lucros de sua empresa com a assessoria de uma consultoria especializada em um dos melhores ERP’s do mercado.

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -