15 abr, 2022

A tecnologia hoje está evoluindo em um ritmo acelerado, permitindo mudanças e progressos mais rápidos, causando uma aceleração da taxa de mudança. No entanto, não são apenas as tendências tecnológicas e as tecnologias emergentes que estão evoluindo, muitas transformações aconteceram este ano devido ao surto de COVID-19, fazendo com que as empresas percebessem que seu papel no mercado está em perigo se não olhar para o futuro.

Uma empresa em 2022 deverá constantemente aprender sobre inteligência artificial, análise de dados em tempo real e segurança digital.

O que isso deveria significar para você? Significa manter-se atualizado com as tecnologias emergentes e as últimas tendências tecnológicas.

E isso significa manter os olhos no futuro para saber quais habilidades seu negócio precisará ter para garantir uma posição segura amanhã e até mesmo aprender como chegar lá. 

Pensando nisso, a ALFA Consultoria SAP Business One preparou um texto especial com as principais tendências tecnológicas para 2022. Continue a leitura para saber mais!

Inteligência Artificial

Grande parte dessa transformação digital foi liderada pela inteligência artificial. A pandemia apenas acelerou esse crescimento, pois as paredes em torno da pesquisa e desenvolvimento de inteligência artificial estão começando a cair rapidamente em todos os lugares.

Uma das técnicas de Inteligência Artificial mais visíveis e poderosas que chegam ao mercado é a Inteligência Artificial Generativa – com métodos de aprendizado para a máquina, que aprende sobre conteúdos ou objetos a partir de seus dados e as usam para gerar artefatos novos, completamente originais e realistas.

A Inteligência Artificial Generativa pode ser usada para uma série de atividades, como criar códigos de software, facilitar o desenvolvimento de medicamentos e marketing direcionado.

Não há dúvida de que este ano será o ano da IA.

Análise de dados

O Data Analytics está sendo cada vez mais aproveitado por startups, PMEs e grandes organizações para reduzir custos, melhorar a experiência do cliente, otimizar processos existentes e alcançar um marketing mais bem direcionado.

Ascensão das empresas nativas da nuvem

As empresas que usam ferramentas de análise estão migrando cada vez mais para a nuvem para obter um desempenho comercial eficiente. Já, um grande número de organizações e startups migraram suas funções para a infraestrutura em nuvem. O uso de aplicativos nativos da nuvem pode permitir que as empresas contribuam melhor para a agilidade e inovação dos negócios

Automação da Análise de Dados

A automação da análise de dados é consideravelmente útil quando uma empresa lida com big data. A análise de dados automatizada pode ser utilizada para uma variedade de tarefas, como exploração de dados, preparação de dados, replicação de dados e manutenção de data warehouses. Toda essa análise de dados em tempo real.

Segurança digital

O trabalho em casa, a digitalização contínua da sociedade e a natureza cada vez mais on-line de nossas vidas significam oportunidades para phishers, hackers, golpistas e extorsionários.

À medida que nos aproximamos de 2022, infelizmente, não há sinal de que isso acabe. É por isso que é essencial que indivíduos e empresas estejam cientes das crescentes avenidas de ataque, bem como do que pode ser feito para mitigar os riscos!

Segurança Digital vai dirigir as decisões de parcerias

Qualquer operação de segurança cibernética é tão segura quanto seu elo mais fraco, o que significa que as organizações veem cada vez mais cada elo de uma cadeia de suprimentos como uma vulnerabilidade em potencial. 

Devido a isso, as empresas usarão cada vez mais a resiliência e a exposição da segurança cibernética como um fator determinante na escolha de quem farão parceria.

A crescente ameaça do ransomware

O ransomware normalmente envolve a infecção de dispositivos com um vírus que bloqueia arquivos por trás de criptografia inquebrável e ameaça destruí-los, a menos que um resgate seja pago, geralmente na forma de criptomoeda não rastreável.

Alternativamente, o vírus de software pode ameaçar publicar os dados publicamente, deixando a organização sujeita a multas enormes.

SAP Business One

O aumento da concorrência global, o baixo custo de entrada para startups disruptivas e a mudança nas expectativas dos consumidores significam que manter a relevância (e lucros crescentes) no mercado atual é difícil.

A SAP cria produtos que oferecem uma experiência consistentemente superior ao cliente para alcançar velocidade para comercializar todas as necessidades, adotando novas formas de trabalho possibilitadas por tecnologias de ponta.

A tecnologia por si só não é a solução: as capacidades e a cultura organizacional também devem se transformar. Mas a tecnologia permite inovações e melhorias que não podem ser alcançadas de outra forma.

As empresas que utilizam ferramentas digitais para adotar uma abordagem mais ágil, flexível e centrada no cliente terão mais sucesso em dominar seu mercado agora e no futuro.

Como solução empresarial líder para pequenas e médias empresas, o ERP SAP Business One ajuda as organizações a fazer negócios de forma diferente, habilitada por tecnologias digitais.

Um dos principais benefícios da escolha do SAP B1 é sua evolução contínua para uma plataforma de processos de negócios altamente configurável e extensível, capaz de ser entregue por meio da nuvem como serviço.

A SAP usa tecnologias abertas e de ponta que permitem às empresas criar um ecossistema de software mais personalizado e poderoso sobre uma solução de ERP segura e abrangente.

Ao escolher investir em um software potente como o ERP SAP Business One, você terá em mãos um sistema de gestão preparado para acompanhar o crescimento da sua empresa e os avanços tecnológicos.

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -