26 jan, 2016
  1. Quanto tempo você perde tentando mensurar resultados?
  2. Todo final de mês sua empresa interrompe as atividades para realizar o fechamento?
  3. Sua empresa está preparada para atender as obrigatoriedades legais?

Seja micro, pequena, média ou grande empresa, é essencial ter controle completo do seu negócio, e isso inclui análise de dados e estratégias de crescimento, além de facilidade e mobilidade para realizar transações de onde estiver.

O melhor software de gestão é aquele que atende a todas as necessidades da sua empresa.


Qual o melhor ERP para minha empresa?

  • Geralmente, pequenas e médias empresas utilizam sistemas diferentes para cada setor. Muitos gestores pensam que estão economizando, mas você já parou para somar o custo total desses sistemas? Um ERP é perfeito para quem quer ter a gestão completa em apenas uma tela.

1 – Liste suas principais necessidades

  • Quais são as maiores dificuldades no seu negócio? Faça uma lista de todos os problemas que você tem enfrentado, e também as idéias futuras. Tenha bem claro o que está precisando de um sistema de gestão.

2 – Busque diferenciais do sistema de acordo com o segmento do seu negócio

  • Você irá encontrar diversos ERP com funcionalidades padrões no mercado, porém o grande diferencial é exatamente o quanto esse sistema pode auxiliar no desenvolvimento e crescimento da sua empresa, e quais funcionalidades adicionais ele tem para sua área de atuação.

3 – Saiba quantas pessoas vão utilizar o sistema

  • Como o próprio nome já diz, o sistema integra diversos setores da empresa. Verifique quantas pessoas vão precisar de um usuário para acesso, e procure um ERP com licença individual, e que você possa adicionar novos usuários conforme a empresa for crescendo.

4 – Investimento

  • Provavelmente você já tem um valor pré-definido para implantar um ERP, então busque facilidades de pagamento e financiamentos viáveis para seu negócio. Lembre também que, além da implantação do sistema, alguns softwares têm um custo alto com a parte de suporte. Já em outros sistemas, como o SAP Business One, você pode contratar as licenças com um pacote de suporte já incluso no valor mensal.

5 – Converse com um especialista em ERP

  • Após feita toda a análise, encaminhe sua necessidade a empresas que comercializam os ERPs que atendem às suas necessidades. Converse, negocie, pergunte, e escolha o sistema que mais se adequá a seu objetivo, auxiliando no crescimento do seu negócio.

A ALFA é uma Consultoria SAP Business One com 15 anos de experiência. Estamos preparados para apoiar sua empresa rumo ao crescimento.

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -