Navegue por tópicos!

  1. Quanto tempo você perde tentando mensurar resultados?
  2. Todo final de mês sua empresa interrompe as atividades para realizar o fechamento?
  3. Sua empresa está preparada para atender as obrigatoriedades legais?

Seja micro, pequena, média ou grande empresa, é essencial ter controle completo do seu negócio, e isso inclui análise de dados e estratégias de crescimento, além de facilidade e mobilidade para realizar transações de onde estiver.

O melhor software de gestão é aquele que atende a todas as necessidades da sua empresa.


Qual o melhor ERP para minha empresa?

  • Geralmente, pequenas e médias empresas utilizam sistemas diferentes para cada setor. Muitos gestores pensam que estão economizando, mas você já parou para somar o custo total desses sistemas? Um ERP é perfeito para quem quer ter a gestão completa em apenas uma tela.

1 – Liste suas principais necessidades

  • Quais são as maiores dificuldades no seu negócio? Faça uma lista de todos os problemas que você tem enfrentado, e também as idéias futuras. Tenha bem claro o que está precisando de um sistema de gestão.

2 – Busque diferenciais do sistema de acordo com o segmento do seu negócio

  • Você irá encontrar diversos ERP com funcionalidades padrões no mercado, porém o grande diferencial é exatamente o quanto esse sistema pode auxiliar no desenvolvimento e crescimento da sua empresa, e quais funcionalidades adicionais ele tem para sua área de atuação.

3 – Saiba quantas pessoas vão utilizar o sistema

  • Como o próprio nome já diz, o sistema integra diversos setores da empresa. Verifique quantas pessoas vão precisar de um usuário para acesso, e procure um ERP com licença individual, e que você possa adicionar novos usuários conforme a empresa for crescendo.

4 – Investimento

  • Provavelmente você já tem um valor pré-definido para implantar um ERP, então busque facilidades de pagamento e financiamentos viáveis para seu negócio. Lembre também que, além da implantação do sistema, alguns softwares têm um custo alto com a parte de suporte. Já em outros sistemas, como o SAP Business One, você pode contratar as licenças com um pacote de suporte já incluso no valor mensal.

5 – Converse com um especialista em ERP

  • Após feita toda a análise, encaminhe sua necessidade a empresas que comercializam os ERPs que atendem às suas necessidades. Converse, negocie, pergunte, e escolha o sistema que mais se adequá a seu objetivo, auxiliando no crescimento do seu negócio.

A ALFA é uma Consultoria SAP Business One com 15 anos de experiência. Estamos preparados para apoiar sua empresa rumo ao crescimento.

ALFA Consultoria SAP Business One

ALFA Consultoria SAP Business One

Desde 2002, a ALFA ERP oferece ao mercado soluções em gestão e tecnologias de ponta para alavancar o crescimento das Pequenas e Médias Empresas.

Conheça a ALFA