20 ago, 2017

Esqueça aquele processo antigo de melhorar somente um equipamento dentro da indústria da manufatura e não o processo inteiro.

Isso é passado. A tecnologia exige outro olhar porque ela está presente diariamente mudando hábitos pessoais e da sociedade.

É a chamada revolução digital na manufatura, que passou a ser não um diferencial, mas uma necessidade de sobrevivência em todos os segmentos.

A revolução digital na manufatura consiste na empresa utilizar a tecnologia em todas as suas áreas para integrar máquinas, processos e pessoas, e assim obter lucro, ganho de competitividade e inovação nas operações.

De acordo com a pesquisa do Instituto de Transformação Digital da Capgemini, líder global de consultoria e pesquisa, 50% das fábricas serão inteligentes em 2022.

Essas empresas caminham junto com a revolução digital na manufatura usando tecnologias como softwares integrados, inteligência artificial e robótica avançada para aumentar produtividade, eficiência e flexibilidade.

Usando a tecnologia a seu favor na manufatura

A revolução digital na manufatura exige a adoção de sistemas com novas tecnologias. Este processo redefine os moldes das atividades desempenhadas pelas indústrias.

Um deles é a digitalização do processo como instrumento principal para ampliar os bons resultados, garantindo qualidade, simplificando a produção e economizando tempo.

Um caminho para esse processo é utilizar softwares de gestão integrada, os ERPs (Enterprise Resource Planning), que monitoram e aumentam o aproveitamento e até a vida útil dos equipamentos utilizados na produção.

As indústrias estão utilizando o SAP Business One, uma das melhores soluções ERP disponíveis no mercado.

Com essa ferramenta, a digitalização e a análise entram nessa mainstream para oferecer inúmeras possibilidades de inovação para a indústria.

A revolução digital na manufatura pode utilizar os dados no desenvolvimento de novos produtos, mais inovadores, mais inteligentes com melhor aproveitamento de recursos.

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -