18 dez, 2019

O SAP Business One possui diversas funcionalidades para gerenciar a produção de uma empresa de ponta a ponta. Veja como o ERP pode auxiliar no controle de produção:

A utilização de uma ferramenta de gestão correta pode tornar mais ágil e eficiente o processo de produção em uma indústria, principalmente para as empresas que estão em crescimento.

Pensando nisso, a SAP – empresa alemã e líder mundial em softwares de gestão – possui o SAP Business One um sistema ERP feito sob medida para as empresas que estão em crescimento.

O controle de produção com o SAP Business One é muito mais inteligente, proporcionando excelentes resultados para a organização.

Módulo de produção SAP B1

Com o módulo de produção do SAP Business One é possível monitorar todo o parque de máquinas e acompanhar cada ordem de produção on-line durante o processo produtivo.

O sistema é capaz de indicar até em que data será entregue a produção esperada.

Além disso, o SAP B1 facilita a fabricação em grande escala ao disponibilizar ferramentas de análise para uma melhor tomada de decisões, com o controle de todas as etapas do processo de manufatura.

Vantagens

Outra vantagem é que o sistema projeta um painel geral da empresa, reduzindo ciclos de planejamento e prazos e permitindo melhorias contínuas de processos e respostas mais rápidas a novas oportunidades.

Ter o controle todas as etapas do processo de produção proporcionam redução de custo e rentabilidade.

Com ele você consegue uma visibilidade completa de tudo o que acontece no chão de fábrica.

O controle de produção com o SAP Business One traz vários benefícios, como:

  • Acompanhamento do status de produção de cada ordem através do monitor de recursos on-line;
  • Controle completo das etapas de produção;
  • Possibilidade de configurar a produção de itens especiais, com a obtenção de roteiros de produção automáticos para cada necessidade;
  • Simulação do melhor lote de produção para obter os menores custos de realização;
  • Coleta automática de apontamentos por meio de métricas diversas como mês, estações etc.

Atendimento de vendas usando o controle de produção

O SAP Business One tem controles que usam como base as métricas da fabricação de um determinado produto para indicar em qual prazo ele deve ser fabricado, atendendo assim o planejamento de vendas.

Todo esse processo deve ser muito bem sincronizado, pois, existem limitações nas linhas de produção que podem impactar no cumprimento das metas. Essas limitações vão desde capacidade de mão de obra até a capacidade de processamento das máquinas.

Transformar os processos manuais, que consomem muito tempo, em processos integrados para melhorar o planejamento empresarial como um todo é o grande diferencial no mercado.

Isso garante, de fato, controle de todas as etapas do processo de produção. E o SAP B1 é a melhor ferramenta para garantir esse controle.

Consultoria SAP Business One

A ALFA Sistemas de Gestão é parceira oficial da SAP para comercializadora, implantação e treinamento do SAP B1.

Entre em contato conosco e saiba como garantir um eficiente controle de produção com o SAP Business One. Implemente um dos melhores ERPs do mercado e aumente sua produtividade, garantindo uma gestão eficiente e maiores lucros.

SOBRE A ALFA – Localizada em São Paulo a ALFA Sistema de Gestão é uma consultoria especializada em sistemas de gestão e parceira oficial da SAP no Brasil, para comercialização, implantação e treinamento do SAP Business One.

Há 17 anos no mercado, a consultoria ALFA possui mais de 500 projetos entregues e um vasto portfólio de clientes de renome, como: BBCE, Nova Energia, Replace Consultoria, Netell Internet, Boven, Zipp, Duxteno, Hairam. General Injection, Coelbra, Impecável, Sono Quality, entre outros.

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -