Com o crescente avanço da tecnologia é essencial que as empresas possuam um suporte de TI que atendam suas necessidades mais complexas. E aí entra em ação o Service Desk. Saiba o que é este serviço e qual a importância de tê-lo em sua organização: 

Para ganhar destaque em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas precisam que o sistema de gestão possua diversas funções automatizadas e que opere 100%.

Para isso é preciso que haja um suporte eficiente para resolver os problemas em menor tempo, bem como prever falhas futuras e corrigi-las e verificar como anda o funcionamento de todos os processos de uma empresa.

Uma ótima opção para isso é obter um suporte especializado, mais conhecido como Service Desk que diferente do Help Desk está pronto para atender demandas mais complexas.

Mas afinal, o que é um Service Desk?

Basicamente o Service Desk é a ponte entre os usuários de um ERP (Enterprise Resource Planning) e o gerenciamento de serviços de um TI – Tecnologia da informação.

Ele é responsável por atender todas as necessidades de TI de uma empresa, utilizando as práticas ITIL (Information Technology Infrastrure Library), um framework para gerenciamento de serviços de TI que auxilia as empresas a conquistarem seus objetivos e metas por meio da tecnologia da informação.

Dentre as diversas funções do Service Desk podemos destacar: Gerenciamento de serviços de TI; Correção rápida de falhas e erros no sistema; Prevenção de erros entre outros.

Por que sua empresa precisa de um Service Desk?

Levando em consideração que o Service Desk é responsável por auxiliar e monitorar todo o ambiente de TI e com isso é possível ter uma cadeia operacional mais fluída, toda empresa que visa um crescimento significativo precisa ter um Service Desk (remoto ou presencial).

Com ele também é possível aumentar a produtividade, uma vez que haverá uma menor incidência de falhas e erros, organizar e padronizar os processos etc.

Além disso, o Service Desk pode ser usado como parte estratégica de uma organização aumentando sua vantagem competitiva.

Service Desk na ALFA

A ALFA – consultoria independente TOTVS Protheus, há 16 anos no mercado – observou em diversas empresas problemas funcionais que acabam comprometendo o bom funcionamento do ERP.

Por este motivo e a fim de solucionar essas necessidades oferece um atendimento PRIME para seus clientes por meio do Service Desk que tem como objetivo resolver pela raiz os problemas da empresa e consequentemente aumentar os lucros.

Entre os benefícios do Service Desk da ALFA, podemos destacar:

Com o Service Desk da ALFA é possível ter mais agilidade na resolução de problemas agregando valor operacional na empresa, aproveitando da melhor forma possível o seu software de gestão TOTVS Protheus.

É válido ressaltar que os consultores da ALFA são certificados em ITIL.

Para saber mais sobre como funciona esse e outros serviços oferecidos pela ALFA, entre em contato. Temos em nosso portfólio empresas como: SMART FIT, ASUS, SANTIL, CTG Brasil, GALDERMA entre outras que obtiveram um aumento de produtividade em torno de 30% e uma redução de custo com aproximadamente 20%.

Consultoria Protheus

Sobre a ALFA – Fundada em 2002, a ALFA Sistemas tem em seu portfólio mais de 500 projetos de sistemas de gestão implantados com sucesso em vários Estados do Brasil, em companhias de porte variado nos segmentos industrial, comercial, de prestação de serviços e de distribuição. Entre os clientes atendidos destacam-se empresas como ASICS, Bioritmo, Montreal Magazine, Multilaser, Santil e Smart Fit, entre muitas outras.

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