30 jul, 2018

Telecomunicações têm impacto direto na economia mundial. Para tanto, o SAP Business One – um dos melhores ERPs do mercado – dispõe diversas ferramentas que ajudam as empresas de telecom à enfrentarem uma transformação digital

 O mundo inteiro, bem como as telecomunicações têm vivido uma revolução tecnológica. E diante deste cenário, optar por uma transformação digital pode ser a saída para ganhar destaque no mercado.

Com o uso da internet cada vez mais crescente na sociedade, o modo de se comunicar mudou e continua sofrendo alterações. A exemplo da telefonia fixa que tem perdido espaço para a móvel juntamente para a internet com as redes sociais e aplicativos de mensagens.

A partir dessas mudanças, a conversão digital se intensifica ainda mais nas telecomunicações. E, as empresas de telecom que não se adaptarem a esse cenário, podem perder para concorrência.

Desafios do Telecom nos dias atuais

Acompanhar essas tendências digitais tem sido um dos maiores desafios das empresas de telecom. No entanto, as empresas provedoras de serviços de comunicação (CSPs), não devem ver esse crescimento virtual, como um empecilho, e sim, como uma nova oportunidade de negócio.

A ALFA Sistemas, partner SAP ajuda a sua empresa de telecomunicação a realizar uma transformação digital por meio do software de gestão SAP Business One e conquistar novos clientes.

Gestão das telecomunicações no SAP Business One

O SAP Business One é um software de gestão que oferece diversas funcionalidades para o dia-a-dia das empresas de telecomunicações. Para começar, uma de suas propostas é transformar as instituições de provedores de serviços de comunicação em provedores de serviços digitais. Preparando assim, a sua empresa para uma transformação digital.

Com o ERP do SAP Business One as telecomunicações conseguem trabalhar de forma personalizada para cada cliente. Além disso, ele também é voltado para a administração interna da empresa.

Soluções para telecom com o SAP Business One

Entre as soluções presentes no SAP Business One, podemos destacar:

  • Operações CSPs: com o software de gestão do SAP Business One é possível simplificar e otimizar as operações de CSPs (provedores de serviços de comunicação);
  • Oferecer serviços personalizados: por meio de aplicativos IoT (Internet das Coisas) e ferramenta do Big Data – que coleta dados dos clientes e fornece avaliações das empresas – as telecomunicações conseguem elaborar propostas mais assertivas;
  • Serviço em nuvem: o SAP Business One também proporciona serviços de armazenamentos de dados em nuvem juntamente com funções analíticas em tempo real, facilitando as tomadas de decisões e elaborações de estratégias de comunicação;
  • Soluções mobile: por trabalhar com tendências tecnológicas, este ERP disponibiliza soluções mobile que podem ser acessadas de qualquer lugar e momento.

Outros benefícios do SAP B1 para as telecomunicações

  • Mais lucratividade;
  • Ampliar a carteira de clientes;
  • Processos financeiros e recursos de RH.

Para mais informações sobre a implantação do SAP Business One nas telecomunicações, entre em contato com a ALFA Sistemas, empresa especializada em software de gestão, há 16 anos no mercado e que possui aproximadamente 70 colaboradores aptos a atenderem as necessidades da sua empresa.

Consultoria SAP Business One

Sobre a ALFA – Fundada em 2002, a ALFA tem em seu portfólio mais de 500 projetos de sistemas de gestão implantados com sucesso em vários Estados do Brasil, em companhias de porte variado nos segmentos industrial, comercial, de prestação de serviços e de distribuição. Entre os clientes atendidos destacam-se empresas como ASICS, Bioritmo, Montreal Magazine, Multilaser, Santil e Smart Fit, entre muitas outras.

Leia também:

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -