Transferência de estoque: aprimore as tarefas com o SAP Business One

Navegue por tópicos!

A Transferência de estoque pode ser extremamente facilitada com a utilização de um software de gestão como o SAP Business One. Veja mais:

O SAP Business One – ERP da SAP desenvolvido para empresas em crescimento – permite um gerenciamento abrangente dos estoques nas empresas.

Com ele é possível registrar suas movimentações e transferências, bem como, elaborar um planejamento mais eficiente dos itens, seja para a liberação de pedidos como para as necessidades de material (ou MRP).

Além disso, sua empresa tem à disposição ferramentas poderosas que permitem administrar toda a cadeia logística, fornecendo informações exatas para garantir um controle mais eficiente de sua operação.

Ao utilizar este sistema de gestão é possível administrar depósitos individuais e agrupar vários deles em uma unidade gerencial, executando rapidamente verificações de disponibilidade e transferências.

O monitoramento dos níveis de estoque e a checagem de quantidades podem ser realizados por depósito, item individual ao grupo de itens.

O SAP B1 também permite uma administração do cadastro dos produtos ampla, permitindo a atualização dos números de item e as descrições com dados detalhados de compra, venda e inventário.

Como funciona a transferência de estoque com o SAP B1

O ERP da SAP feito para empresas em crescimento permite a atualização da avaliação do estoque simultaneamente. Assim, a integração entre as transações contábeis e inventário físico ocorre de modo transparente.

Como resultado, os níveis de estoque são ajustados, as contas de inventário são creditadas e debitadas automaticamente e as diferenças de inventário são contabilizadas assim que o movimento de estoque é registrado.

Outras vantagens da utilização do SAP Business One na administração do estoque que podemos destacar:

  • Registro de entradas e saídas de mercadorias em depósitos variados;
  • Integração de preços individuais de itens ou listas de preço, permitindo atualizar a avaliação do estoque simultaneamente;
  • A função de transferência de estoque permite que os itens sejam intercambiados facilmente de um depósito para outro;
  • A administração de escolha de item (ou picking) e embalagem permite a elaboração fácil e rápida de listas dos itens do estoque;
  • A criação de depósitos exclusivos permite que os pedidos de artigos em consignação e as ordens para fornecimento direto sejam facilmente processados.

O SAP Business One também possui ferramentas poderosas de relatório, para atender às necessidades de depósito e de relatórios de estoque.

Planilhas detalhadas das avaliações e transações de item, contagens de inventário, planejamento da produção e necessidades de material oferecem informações para que as decisões de gerenciamento sejam tomadas de maneira rápida e efetiva.

Número de série e lotes

O gerenciamento dos números de série e de lote também é facilitado com o ERP da SAP, uma vez que, ele possibilita a criação e atribuição de números de lote para entradas de mercadorias e retirada de lotes disponíveis – quando as mercadorias forem enviadas.

A integração permite atribuir e utilizar etiquetas de código de barra para simplificar a administração de números de série.

Além disso, relatórios detalhados exibem todas as transações que afetam os números de lote e de série.

Existe uma integração total com os métodos cálculo de custos e de armazenagem (como FIFO (first in, first off), preço médio e padrão.

A avaliação de estoque e o último preço de compra por item são atualizados automaticamente após cada transação.

É válido ressaltar que a função de contagem enquanto os pedidos são recebidos e enviados, possibilita que os negócios não precisem ser interrompidos durante a realização do inventário.

Outra ferramenta relevante do SAP Business One é um eficiente sistema de alertas, que informa aos gerentes de compra e de depósito quando a contagem atingir um nível abaixo do estoque mínimo ou se o nível do estoque apresentar alguma divergência.

A funcionalidade de contagem de inventário permite registrar quantidade iniciais, monitorar o estoque e registrar diferenças de estoque por depósito, item, grupo de itens, fornecedor ou qualquer outra função personalizada.

Amplie seus negócios e atenda aos clientes com eficiência redobrada

Entre em contato com a consultoria ALFA Sistemas de Gestão hoje e saiba como podemos ajudá-lo a implantar um dos melhores ERPs do mercado, propiciando excelentes resultados e lucros para a sua empresa.

SOBRE A ALFA – Localizada em São Paulo a ALFA Sistema de Gestão é uma consultoria especializada em sistemas de gestão e parceira oficial da SAP no Brasil, para comercialização, implantação e treinamento do SAP Business One.

Há 17 anos no mercado, a consultoria ALFA possui mais de 500 projetos entregues e um vasto portfólio de clientes de renome, como: BBCE, Nova Energia, Replace Consultoria, Netell Internet, Boven, Zipp, Duxteno, Hairam. General Injection, Coelbra, Sono Quality, James Delivery, entre outros.

 

ALFA Consultoria SAP Business One

ALFA Consultoria SAP Business One

Desde 2002, a ALFA ERP oferece ao mercado soluções em gestão e tecnologias de ponta para alavancar o crescimento das Pequenas e Médias Empresas.

Conheça a ALFA