Várias empresas já aderiram à transformação digital na manufatura em todas as etapas da cadeia produtiva, nas atividades comerciais e administrativas, nos processos, negócios e na administração dos colaboradores, por exemplo.

A implantação de softwares de gestão integrada, os ERPs (Entreprise Resource Planning), faz parte deste processo e gera dados valiosíssimos para a indústria da manufatura.

É só pensar na quantidade de dados que são transmitidos nos processos de fabricação de qualquer produto. Nesse contexto, a transformação digital na manufatura se faz necessária. Digitalizar todos esses dados consiste na tomada de decisões assertivas da produção até a venda ao cliente.

Obstáculos à transformação digital na manufatura?

Um dado alarmante da pesquisa IFS Digital Change Survey, feita com 750 tomadores de decisões em indústrias de 16 países, chamou atenção para a transformação digital na manufatura.

A enquete indica que 34% desses líderes se sentem ligeiramente ou totalmente despreparados para lidar com a transformação digital na manufatura. A solução pode estar mais perto do que se imagina.

Por exemplo, as indústrias que utilizam o SAP Business One, uma das melhores soluções ERP disponíveis no mercado, além de obter várias possibilidades de inovação, melhoram a eficácia operacional na produção.

Quando trabalhada digitalmente, além de estar conectada à transformação digital, a manufatura pode utilizar os dados no desenvolvimento de produtos mais inovadores, com melhor aproveitamento de recursos e que atendam às demandas dos clientes.

Informações das empresas líderes do mercado que adotaram a tecnologia SAP apontam crescimento de receita 2,5 vezes maior, economia de 34% do tempo em estoque ao capturar automaticamente métricas de desempenho, e 44% menos gastos com TI, já que os processos de toda a empresa são simplificados.

Vantagens do SAP Business One na manufatura

Dentre incontáveis vantagens da implementação do SAP Business One no segmento da transformação digital na manufatura, existe o fato de ser possível acompanhar todo o trajeto de um produto com uma perspectiva ampla, onde os fabricantes conseguem visualizar a rede de produção como um todo, identificando pontos de melhoria. Veja outros ganhos:

SAP Business One