1 mar, 2018

O gerenciamento contábil e fiscal de uma locadora de equipamentos possui uma série de particularidades que devem ser observadas para que a empresa apresente os melhores resultados.

Itens como a correta classificação de ativos, balanço eficiente e totalmente voltado para a legislação brasileira, apuração de resultados e cálculo de impostos com agilidade são alguns dos que podem fazer a diferença entre uma locadora lucrativa e outra que apenas sobreviva.

Para auxiliar interessados em aprimorar a eficiência no controle fiscal em locadoras, a ALFA Sistemas, partner SAP, e o LocOne realizam no próximo dia 13 de março, às 15h, o webinar “Controle fiscal e tributário eficiente para locadoras de equipamentos”.

O webinar ALFA-LocOne trará orientações do administrador de empresas Maurício Landim, consultor executivo para distribuição da solução LocOne.

Durante o evento, Landim tratará dos principais problemas enfrentados na gestão de locadoras, apresentando soluções para aumentar a eficiência das empresas do setor.

O assunto será abordado através dos cinco pilares que sustentam a eficiência das locadoras: Controle de Disponibilidade, Gestão de Contratos, Automação de Faturamentos, Manutenção de Ativos e, em destaque, a Gestão Tributária e consequentes resultados.

“Estruturar corretamente os controles e as áreas contábil e fiscal é o grande diferencial para garantir uma administração mais eficiente, o que acaba por propiciar lucros maiores às locadoras, e vamos explicar como isso é possível”, explica o executivo do LocOne, profissional com 12 anos de experiência no setor de TI.

Gestão fiscal e tributária é calcanhar de Aquiles em locadoras

A importância desse webinar para aprimorar a eficiência no controle fiscal em locadoras é ressaltada pelo diretor comercial da ALFA, Fábio Rogério:

“A gestão tributária e todos seus aspectos legais costuma ser um calcanhar de Aquiles das empresas, e a aferição dos impostos mais eficiente e justa pode ajudar a locadora a conquistar melhores resultados”.

O webinar ALFA-LocOne “Controle fiscal e tributário eficiente para locadoras de equipamentos” é uma das ações da parceria firmada pela ALFA Sistemas para distribuição e implementação do módulo LocOne, ferramenta totalmente desenvolvida para o gerenciamento de locadoras em um dos melhores ERPs do mercado, o SAP Business One.

Participe do webinar ALFA-LocOne e saiba como aprimorar a eficiência no controle fiscal em locadoras, otimizando o gerenciamento da empresa. Estamos empenhados em oferecer sempre as melhores soluções para fazer deslanchar o seu negócio.

  • Serviço:
    Webinar – “Controle fiscal e tributário eficiente para locadoras de equipamentos”
    Data – 13 de março de 2018
    Horário – 15h
  • Para participar do webinar ALFA-LocOne inscreva-se aqui.

Consultoria SAP Business One

Sobre a ALFA – A ALFA Sistemas é partner da SAP para a distribuição, implantação e consultoria para o SAP Business One, um dos ERPs mais utilizados do mundo.

Nossos consultores estão habilitados a auxiliar as empresas a encontrar as melhores respostas para suas necessidades, obtendo maiores produtividade e lucros.

Fundada em 2002, a ALFA tem em seu portfólio mais de 500 projetos de sistemas de gestão implantados com sucesso em vários Estados do Brasil, em companhias de porte variado nos segmentos industrial, comercial, de prestação de serviços e de distribuição.

Entre os clientes atendidos destacam-se empresas como ASICS, Bioritmo, Montreal Magazine e Multilaser, entre muitas outras. No setor de locação, a ALFA se destaca no atendimento a clientes como Rentalbras, Geraforça e Jungheinrich.

Com sede na cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, a ALFA oferece também consultoria permanente em softwares de gestão.

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -