7 nov, 2017

O e-Commerce tem crescido em ritmo acelerado no país, e o Brasil já é um dos principais players desse mercado no mundo.

No mês marcado pela Black Friday, período de ouro para o setor, nada melhor do que saber como utilizar ferramentas que podem ajudar a alavancar seu comércio eletrônico.

Pensando nisso, a ALFA Sistemas, partner SAP e consultoria independente TOTVS, aliou-se à Enext, agência digital especializada em comércio eletrônico e soluções de marketing, para oferecer a seus clientes o webinar  “A importância dos KPIs para o sucesso no e-Commerce”.

No próximo dia 21, a partir das 15h, João Victor Rodrigues Alves, Business Intelligence Manager da Enext, falará sobre a importância de entender e acompanhar os KPIs (Key Performance Indicators, os Indicadores de Performance) no e-Commerce.

“A correta análise dos KPIs ajuda a identificar o progresso de diversos segmentos dentro do negócio, desde vendas até marketing e atendimento ao cliente, e pode contribuir para gerar insights relevantes para sua empresa”,

Comenta João Victor, bacharel em Administração de Empresas pelo Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa, com certificado internacional pela AACSB – Association to Advance Collegiate Schools of Business.

“Outra vantagem de aprender a usar os indicadores é que eles também servem como geradores de metas, já que a partir desses dados são estabelecidos progressões e orçamentos no negócio”, completa ele.

Analisar e entender os KPIs do e-Commerce é essencial

Entre os KPIs que serão analisados no webinar estão Traffict Sources (de onde os usuários estão vindo), Impressões (número de vezes que o anúncio é exibido), Click Throughts (número de cliques), Sessões (número de visitas na página), Opt-Out (número de descadastros), Open Rate (taxa de abertura) e CPC (custo por clique).

“Essa será uma excelente oportunidade de conhecer melhor ferramentas que são essenciais para o sucesso do e-Commerce, e isso com a colaboração da Enext, empresa que é líder em consultoria, desenvolvimento de plataformas e gerenciamento de iniciativas digitais”, destaca Fábio Rogério, diretor comercial da ALFA.

Não perca essa chance! Inscreva-se aqui e participe do webinar ALFA/Enext.

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -