A Boven Energia implantou o ERP SAP Business One por meio da consultoria ALFA Sistemas de Gestão, partner SAP. Veja como foi a realização deste projeto e os benefícios do ERP para a comercializadora de energia

A Boven Energia, uma das maiores comercializadoras de energia do País, adotou o sistema de gestão SAP Business One, com o objetivo de obter um ERP que atendesse seu acentuado crescimento nos últimos anos e que ajudasse a cumprir as exigências operacionais da empresa, bem como possibilitasse a expansão e integração nos negócios.

Com foco no Trading (compra e venda de energia), antes de implantar o sistema de gestão da SAP, a empresa enfrentava algumas dificuldades devido à falta de integração das operações, principalmente no faturamento da empresa.

A organização, conheceu o ERP através da consultoria ALFA Sistemas de Gestão (partner SAP), e que possui um grande know-how no segmento de energia.

“Sinônimo de robustez e tradição a SAP agrega flexibilidade com o SAP Business One. E por esses motivos decidimos implantar este sistema e, escolhemos a ALFA como integradora, dadas suas competências e compromisso assumido com a Boven”, salientou o diretor da empresa Diogo Bettencourt.

Além disso, a ALFA Sistemas de Gestão implantou o sistema em apenas três meses, com início em outubro de 2018. De acordo com o coordenador de projetos Cristiano Santos foi um grande e desafiador projeto.

“Conseguimos implantar o SAP Business One em um curto período de tempo. Além do nosso empenho, o comprometimento do pessoal da Boven nos ajudou muito”, salientou.

Com a implantação do sistema de gestão SAP Business One a Boven Energia, obteve diversas melhorias, tais como:

ALFA dá todo suporte para as comercializadoras de energia

A ALFA Sistemas de Gestão possui um grande Know-how para o segmento de energia e está pronta para implantar e dar suporte para as comercializadoras de energia. Desde CRM, gestão do fluxo de caixa dos contratos até a contabilidade e cumprimento das obrigações fiscais.

Além disso, o SAP Business One já é integrado com as principais plataformas de Gestão de Energia.

Assista o vídeo abaixo e entenda mais sobre como foi feito a implantação do SAP Business One na Boven Energia e quais os benefícios obtidos pela empresa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *