A ALFA SAP lança no mercado um ChatBot integrado ao SAP Business One em parceria com a OMotor.
A ALFA já realizou dezenas de migrações de média e grande complexidade nas empresas e atua no mercado de softwares de gestão há 17 anos. Além disso, contam com uma fábrica de software qualificada para corrigir, revitalizar e desenvolver customizações para o seu ERP SAP.
A OMOTOR é uma empresa focada em inovações baseadas em Inteligência Artificial. Ela combina tecnologias como: cognição, algoritmos de machine learning, reconhecimento de imagens, Bots, WhatsApp, Messenger, entre outras. Utiliza a plataforma Mones, um ambiente que opera na nuvem, no modelo SaaS, integrada às melhores soluções de Inteligência Artificial do mundo.
Dessa parceria nasce uma inteligência artificial integrada ao SAP, para facilitar a rotina no dia a dia.
Nessa parceria de ALFA e OMOTOR todos os dados que transitam nas conversas ficam na Amazon (AWS). Conta com plena disponibilidade da plataforma, baseada em redundância de servidores.
A equipe de segurança opera continuamente seguindo as diretrizes da LGPD e GDPR e os dados são exclusivamente do cliente.
No caso de encerramento do contrato, os dados são entregues ao cliente e eliminados da plataforma OMOTOR.
Aplicativos como WhatsApp, Instagram Messenger, iMessage, Facebook Messenger,
permitem o compartilhamento de fotos, vídeos, documentos e arquivos, notas de voz, informações de localização, conquistas esportivas, estado de saúde, etc.
Eles proporcionam novas oportunidades para interagirmos não apenas uns com os outros, mas também – graças aos chatbots – com máquinas, sistemas de TI ou ERP.
Os chatbots podem ser interpretados como originários da evolução digital em nossa sociedade, na tentativa de criar relacionamentos mais estreitos e uma comunicação eficaz e imediata, possibilitando a redução de custos operacionais e a ampliação da capacidade de resposta de empresas e organizações a usuários de maneira geral.
Os chatbots podem responder e interagir com usuários durante as 24 horas do dia nos 7 dias da semana. Eles não são limitados pelo tempo ou por um local físico.
Os possíveis usos dessa ferramenta são muito diversos. Eles podem ser usados para comunicação com sistemas de TI internos (ou seja, para os próprios funcionários da empresa) e para comunicação com parceiros de negócios externos (ou seja, com clientes e fornecedores).
Um chatbot pode funcionar de duas maneiras, ambas utilizadas pela ALFA SAP:
Em uma única interface para simplificar tarefas e fluxos de trabalho automatizando tarefas repetitivas e burocráticas, como dúvidas frequentes, na forma de diálogo pré-definido entre o usuário e um “robô”.
Algumas aplicações possíveis para essa Inteligência Artificial:
De acordo com a Business Insider, 67% dos consumidores de serviços internos ou externos das empresas no mundo utilizam alguma interface conversacional para se comunicar com as empresas.
Apenas 15% dessas empresas no mundo estão usando algum tipo de canal digital baseado em Inteligência Artificial, ou seja, o restante das empresas utilizam força de trabalho humano para atender demandas que podem ser operacionalizadas por máquinas.
Faça parte dessa inovação e automatize seus processos e reduza os custos.
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