Automatizar e integrar o desenvolvimento de produtos na manufatura não é tão simples como se imagina. Para ter o controle de todas as etapas do processo de produção, a SAP disponibiliza no SAP Business One as principais ferramentas para que você faça a gestão da manufatura de ponta a ponta.

O módulo de produção permite que as empresas consigam fabricar produtos em grande escala, e traz também ferramentas de análise para uma melhor tomada de decisões e controle de todas as etapas do processo de produção.

Outra vantagem é que ele projeta a visibilidade de toda a empresa – reduzindo ciclos de planejamento e prazos, e permitindo melhorias contínuas de processos e respostas mais rápidas a novas oportunidades. 

Ter esse controle de todas as etapas do processo de produção proporciona redução de custo e rentabilidade. Ninguém quer ter métrica negativa, e no ERP SAP Business One você pode ter uma visibilidade completa de tudo o que acontece no chão de fábrica.

Planejamento sincronizado é a chave

O controle do processo de produção usa como base as quantidades necessárias de um determinado produto a ser fabricado e em que período as quantidades devem ser fabricadas, segundo o planejamento de vendas.

Todo esse planejamento deve ser muito bem sincronizado, pois existem limitações nas linhas de produção que podem impactar na entrega dos produtos ao controle de estoques. Estas limitações vão desde capacidade de mão de obra até a capacidade de processamento das máquinas.

Transformar os processos manuais, que consomem muito tempo, em processos integrados online para melhorar o planejamento empresarial como um todo é o grande diferencial no mercado. Isso garante, de fato, controle de todas as etapas do processo de produção.

Vantagens do SAP Business One para Manufatura

A ALFA Sistemas está habilitada para implementar essa e outras soluções do SAP Business One em sua indústria. Entre em contato conosco e um de nossos consultores especializados explicará como podemos ajudar sua empresa a crescer.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *