Pra que serve o CRM?

Sabemos que além de atrair novos clientes é preciso trabalhar o relacionamento para que eles voltem a comprar o seu produto ou serviço. E o CRM é uma das ferramentas essenciais para auxiliar na gestão do relacionamento com clientes, além de elaborar estratégias de negócio.

vantagens do crm

Com o CRM, é possível gerir oportunidades de vendas, trabalhar a gestão de parceiros, ter fácil controle do funil de vendas, verificar métricas e elaborar campanhas de marketing, entre outras funções.

Os 4 Principais Motivos para ter um CRM:

  1. Visão de 360º dos seus clientes: com os dados coletados é possível oferecer o produto ou serviço certo na hora certa;
  2. Maior conversão de vendas: é possível criar alertas e comunicados automáticos para uma venda mais eficaz, tendo controle de prazos estabelecidos;
  3. Evolução e qualificação de um Lead: acompanhe todo o processo de venda, tenha acesso ao pipeline e relatórios para melhoria dos processos;
  4. Fidelidade e relacionamento: um cliente satisfeito é alguém que quando precisar irá procurá-lo, além de indicar seu produto ou serviço para outras pessoas.

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Dica

Além de ter uma ferramenta para trabalhar o relacionamento como o CRM, que tal ter uma única ferramenta para gerir todos os setores da sua empresaDesde o primeiro contato, passando por processo de venda, cotação, verificação de fornecedores, nota fiscal e chegando até a entrega? 

Imagine um software de gestão em tempo real, capaz de facilitar e agilizar todos os processos de sua empresa, auxiliando o acesso a oportunidades de vendas e crescimento.

Pensando exatamente em empresas em crescimento, a SAP desenvolveu o Business One, sistema de gestão para pequenas e médias empresas. É a ferramenta ideal para empreendedores que querem focar no crescimento sem perder tempo com processos manuais.

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