e-commerce tem sido uma ótima saída para diversas empresas alavancarem seus negócios. Saiba quais são as vantagens de se obter um comercio eletrônico e como fazer uma integração com o seu ERP

e-commerce

Em um mundo cada vez mais conectado, cresce também o número de pessoas que realizam compras via internet. Essa mudança de comportamento dos consumidores tem sido favorável para diversas empresas físicas alavancarem seus negócios, com ajuda das vendas online.

Entre os diversos meios podemos destacar um grande crescimento do e-commerce.

Panorama e-commerce 2018

De acordo com o estudo Webshoppers – um dos mais completos sobre e-commerce no País – no primeiro semestre de 2018 este tipo de venda obteve um crescimento de 12%, arrecadando somente neste período cerca de R$20 bilhões.

Ainda segundo o estudo ao todo em 2018 o faturamento deve ficar em torno de R$50 bilhões, as datas importantes para os consumidores como Black Friday (em novembro) e o Natal.

Esse crescimento deve-se a alguns fatores relacionados aos consumidores que aos poucos estão mudando a concepção sobre compras online, ganhando mais segurança na hora de efetuar a compra e tendo mais de uma opção de pagamento.

Como o e-commerce pode ajudar a alavancar os lucros de um negócio físico?

Engana-se quem acredita que o e-commerce é inimigo da loja física. Pelo contrário, uma é o complemento da outra e, fazer uma extensão online do negócio físico tem ajudado diversas empresas a impulsionar os lucros. Entenda por quê:

Vantagens de ter um e-commerce junto ao seu negócio físico

Alcance maior de público: atualmente no mercado pode-se dizer que há dois tipos de consumidores; àqueles mais tradicionais que ainda preferem ir a uma loja, experimentar ou avaliar o produto de perto e os consumidores mais modernos que gostam de praticidade, preços justos etc.

Alinhando um e-commerce com um negócio físico é possível atingir esses dois públicos e aumentar a margem de clientes e lucros.

Portfólio diversificado de produtos: por meio do e-commerce é possível ampliar a rede de produtos oferecidos, mesmo se você trabalhar com um nicho específico.

Comodidade na hora da compra: por estar 24h on-line as compras no e-commerce podem ser realizadas de qualquer lugar e hora, nem precisar respeitar o horário de funcionamento do estabelecimento físico.

No entanto, assim como um negócio físico necessita de um sistema de gestão eficiente que atenda todas as suas demandas o e-commerce também precisa de funcionalidades de um ERP para controlar as vendas, estoque, logística etc.

Pensando nisso, a ALFA Sistemas de Gestão possui uma solução voltada para negócios físicos que precisam de uma integração e-commerce.

Integração e-commerce da ALFA Sistemas

A Integração e-commerce da ALFA Sistemas de Gestão foi elaborada para facilitar a gestão do seu negócio.

Com ela é possível fazer todas a sincronização do seu comercio eletrônico com o seu negócio físico. O que facilitará todo o processo de gestão, desde a solicitação de compra até a entrega final, incluindo controle de pedidos e estoque; integração SKU, marcas, fabricantes etc, bem como exportação de dados de produtos e todos os cadastros relacionados.

Benefícios da integração e-commerce da ALFA Sistemas de Gestão

Entre os diversos benefícios que a integração e-commerce da ALFA possui, podemos citar a automatização de diversos processos, que facilita ainda mais o dia a dia dos usuários que precisam fazer a gestão do negócio físico e virtual.

Após a confirmação do pagamento, o pedido é reservado no estoque e os processos de liberação, faturamento e emissão da nota são feitos automaticamente. Além disso, a integração permite:

É válido ressaltar que esta solução está disponível para fazer a integração com diversas plataformas e-commerce, tais como:

Para saber mais sobre está funcionalidade da ALFA, entre em contato. Nossos profissionais são habilitados a fazerem toda e qualquer adaptação desta ferramenta para as plataformas.

 Sobre a ALFA – Fundada em 2002, a ALFA Sistemas tem em seu portfólio mais de 500 projetos de sistemas de gestão implantados com sucesso em vários Estados do Brasil, em companhias de porte variado nos segmentos industrial, comercial, de prestação de serviços e de distribuição. Entre os clientes atendidos destacam-se empresas como ASICS, Bioritmo, Montreal Magazine, Multilaser, Santil e Smart Fit, entre muitas outras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *