A logística é considerada um dos processos mais complexos de uma empresa. A falta de integração nesse setor pode desencadear falhas em toda a cadeia de produção, incluindo circulação e distribuição de produtos, chegando até fornecedores e clientes.

Atualmente, é quase impossível conseguir um ótimo desempenho e integração da logística de distribuição sem usar alguma ferramenta de tecnologia da informação.

Um bom sistema ERP (Entreprise Resource Planning) é capaz de fazer essa integração da logística de todos os dados em um sistema único.

Descomplique a logísticacom um software completo

O ERP adequado para a área de logística é o SAP Business One. Um software que melhora o controle da distribuição de produtos aos clientes, o gerenciamento de tempo e o controle de estoque, além de permitir o bom funcionamento da atividade logística, proporcionando análise precisa para os gestores.

Essa base nos fatos auxilia na tomada das melhores decisões e na integração da logística dos dados.

Vale ressaltar que o SAP Business One tem várias funcionalidades especialmente desenvolvidas para o segmento de distribuição. Ao menos quatro delas são essenciais no processo da logística. Veja:

Funcionalidades do SAP Business One para integração da logística:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *