A logística nas Distribuidoras tem características próprias, que podem ser atendidas e melhor gerenciadas com um sistema ERP completo.

Entre as várias ferramentas desenvolvidas especialmente pela SAP para o setor, o Business One traz como um de seus destaques o Sistema de Controle do Fluxo e Estocagem, que oferece a gestão da cadeia de suprimentos nas empresas do segmento.

Cadeia de Suprimentos com o SAP B1

Através dessa ferramenta é possível planejar, controlar e implementar mudanças em tudo que se refere à movimentação das mercadorias.

O sistema abrange desde a entrada do pedido do cliente até a entrega do produto em seu destino final, envolvendo toda a documentação necessária, localização e movimentação das mercadorias no estoque, embalagem, meios de transporte, organização da entrega, calendário, etc.

Agilidade é a chave para lucrar no segmento

Na cadeia de suprimentos, um controle de fluxo eficiente é essencial para garantir o melhor atendimento aos clientes.

E com o SAP Business One também é possível estender esse controle até a gestão dos fornecedores, evitando problemas como baixos estoques de mercadorias, o que poderia levar à demora em entregar um pedido.

No segmento de Distribuição, a falta de agilidade no atendimento aos clientes é um erro que pode ser fatal para qualquer organização.

A ALFA Sistemas está habilitada para implementar essa e outras soluções do SAP Business One em sua Distribuidora. Entre em contato conosco, e um de nossos consultores especializados explicará como o melhor ERP do mercado pode ajudar sua empresa a crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *