Gestão comercial de varejo – GCV – é uma solução ALFA Sistemas de Gestão voltada para o segmento varejista que permite organizar e acelerar diversos processos voltados à área, dentre outras funções. Saiba mais:

O comércio varejista foi um dos principais segmentos afetados pelo atual cenário econômico brasileiro. No entanto, ter uma boa Gestão Comercial de Varejo pode ser a solução ideal para manter ou aumentar os lucros da empresa, o que consequentemente garante também sua sobrevivência.

Quando uma organização adota uma gestão comercial ela consegue ter uma visão maior sobre a empresa, bem como saber quais caminhos ela está trilhando, onde se encontra as falhas etc; para então, a partir daí, criar planejamentos mais assertivos e rápidas tomadas de decisões, além de maximizar os lucros.

Visando sempre sanar as dores dos clientes, a ALFA Sistemas de Gestão, criou em sua fábrica de softwares o GCV (Gestão Comercial de Varejo) que junto ao ERP TOTVS Protheus integrou diversas utilidades voltadas para as operações comerciais do Varejo e Distribuidoras (incluindo gestão unificada para Franqueadores e Franquias, com controle de royalties e defeitos).

No que consiste a Gestão comercial de varejo (GCV) desenvolvido pela ALFA Sistemas?

O GCV criado pela ALFA Sistemas é uma solução de Back Office voltada para as tarefas de compras, gestão do estoque e vendas. Com o objetivo de organizar e acelerar esses processos.

Como diferencial o GCV apresenta gráficos e consultas gerenciais que potencializam os lucros, giro, margem, redução de custos e falhas do estoque.

Esta solução atende tanto o varejo quanto as distribuidoras e, onde podemos destacar as seguintes funções específicas do GCV:

Grade de produtos: classifica a mercadoria por categorias ou por cores, tamanhos e referências;

Pedido de compra: permite o registro de OTB (Planejamento de Compras) e alocação de produtos;

Packs: na ferramenta GCV é possível também estabelecer metas de compras e alerta de melhores e piores itens;

Agendamento de entrega: com entrada de Mercadoria com Grade e Calendário Comercial;

A Gestão de comercio de varejo também dá ao cliente a possibilidade de verificar como está o desempenho comercial da empresa.

Desempenho comercial com a Gestão Comercial de Varejo

Além de obter uma eficaz Gestão Comercial no segmento de varejo, para realizar planejamentos assertivos e rápidas tomadas de decisões é necessário verificar qual o Desempenho Comercial da empresa.

Com o GCV da ALFA Sistemas de Gestão é possível realizar uma serie de análises e visões estruturadas, pois, seus recursos funcionam também como um COCKPIT e entrega ao usuário um painel de indicadores KPIs (Key Perfomance Indicator), com diversas aplicações, tais como:

Remarcação de Preços: para acompanhar o desempenho do comercio o GCV da ALFA possui um gerenciamento de remarcação de preços, onde a partir desta ação é possível criar um ciclo de vida de cada categoria de produto, bem como quais produtos estão com baixo giro para uma remarcação de valor;

Desempenho de Promoção: o GCV dispõe um controle do desempenho de promoção incluindo ranking de Vendas e Vendedores e ranking por marca;

Cobrança de Royalties: permite controle de defeitos e gestão da rede;

DRE por Natureza: voltado também para a área contábil é possível obter o DRE por natureza (Demonstração do Resultado do Exercício) com resultado operacional e margem de contribuição.

Variedade de itens que o GCV atende

Diversas lojas de varejo podem implantar o modulo GCV da ALFA Sistemas, tais como:

Recursos sob medida com a ALFA Sistemas

Há 16 anos no mercado a ALFA Sistemas é especialista em ERPs e possui o Selo de Desenvolvedor da TOTVS por desenvolver o módulo GCV.

Sempre preocupada com as necessidades dos clientes, ela elabora projetos sob medida e está apta para implantar melhorias e efetuar atualizações nesta ferramenta.

Para saber mais sobre como obter essa solução e obter um controle maior de sua operação varejista, entre em contato com a ALFA Sistemas.

Sobre a ALFA – Fundada em 2002, a ALFA tem em seu portfólio mais de 500 projetos de sistemas de gestão implantados com sucesso em vários Estados do Brasil (SAP Business One e TOTVS Protheus), em companhias de porte variado nos segmentos industrial, comercial, de prestação de serviços e de distribuição. Entre os clientes atendidos no segmento varejista destacam-se empresas como ASICS, Besni, Drastosa, Di Gaspi, Santil e Mobly, entre muitas outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *