Quando pensamos no crescimento de nosso negócio, é normal acabarmos nos equivocando quando falamos sobre “pensamento a longo prazo” e simplificar os processos. Para analisar esse assunto, listamos os principais erros cometidos por empresas em crescimento.

1 – Pensar no objetivo final e não em como chegar lá

Para crescer é necessário controlar todos os processos com um sistema de gestão completo, e principalmente simplificar todos os processos, pois quanto maior a demanda, maior também a quantidade de trabalho a ser realizado. Praticidade e agilidade nos processos são pontos chave para continuar crescendo.

2 – Ter um software para cada setor

Empresas costumam utilizar sistemas diferentes para cada setor, um CRM para a área comercial, um sistema para RH, outro para controle de estoque e assim em diante.

Com isso, não é possível ter o controle geral da empresa, dificultando análises de dados para planejar o crescimento a curto e longo prazo, a prevenção de riscos e consequentemente a redução de custos.

Ter um plataforma de gestão unificada pode trazer velocidade em todos os processos, facilitando todo o planejamento do seu negócio.

3 – Investir em um sistema temporário

Fazer a implantação de um sistema de gestão apenas para uso a curto prazo pode até atender as necessidades imediatas, mas com o tempo irá trazer mais gastos do que benefícios.

Procure um sistema de gestão que tenha uma plataforma que cresça junto com o seu negócio, tornando mais fácil incluir novos usuários ou funcionalidades conforme seu crescimento.

Conheça o SAP Business One!

O sistema de gestão SAP Business One foi desenvolvido para auxiliar empresas em crescimento. É um ERP que pode ser modificado de acordo com a necessidade do seu negócio.

Clique aqui e descubra a solução SAP B1 de acordo com seu segmento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *