PCP (Planejamento e Controle de Produção) garante mais qualidade e produtividade para as empresas de cosméticos. O sistema de gestão SAP Business One é ideal para as instituições que visam um crescimento exponencial

O mercado consumidor está sempre à procura de produtos inovadores, o que os torna cada vez mais exigentes.

Para atender essa nova demanda, as empresas precisam estar atentas aos recursos operacionais, a fim de que todo processo de produção seja feito de maneira mais assertiva, evitando desperdícios e reduzindo custos.

A implantação de ações do PCP (Planejamento e Controle da Produção), juntamente com um ERPs integrado, como o do SAP Business One é a solução ideal para este tipo de necessidade e “cai como uma luva” para as indústrias e distribuição de cosméticos.

O que é um PCP?

O Planejamento e Controle de Produção (PCP) trabalha toda parte de recursos operacionais de uma empresa.

Em outras palavras, é um método que permite uma visão geral da empresa e da produção e, que trabalha sobre três ações: planejamento, programação e controle.

O Planejamento e Controle de Produção deve integrar todos os setores que estão ligados com a produção.

Quais os tipos de ações existentes no PCP?

Dentro deste sistema existem algumas etapas a serem percorridas para que toda operação seja realizada com êxito, sendo elas:

ERP SAP Business One para a elaboração do PCP

Um sistema de gestão é uma ótima opção para as empresas que possuem diversos departamentos e atividades e, que visam um crescimento exponencial.

O SAP B1 – um dos melhores ERPs disponíveis atualmente – atende diversos segmentos, como por exemplo, indústria e distribuição de cosméticos (um mercado que está em crescimento).

Este segmento possui uma serie de particularidades e só um sistema de gestão completo igual o SAP Business One é capaz de trabalhar diversas ferramentas de forma integrada, otimizando as tarefas do dia-a-dia de uma empresa, bem como na execução do Planejamento e Controle de Produção – função importante neste segmento.

A ALFA Sistemas, partner SAP para distribuição, planejamento, implementação e suporte do SAP Business One, tem total aptidão para implantar um software de gestão eficaz.

Outros recursos disponíveis do SAP para empresas de Cosméticos

Além do Planejamento e Controle de Produção, o Sistema ERP SAP B1 inclui:

Consultoria SAP especializada em SAP Business One

Para saber mais sobre todos os recursos do SAP Business One nas indústrias e distribuição de cosméticos, entre em contato com a ALFA Sistemas.

Uma empresa de ERPs há 16 anos no mercado e que trabalha cada cliente de maneira personalizada, atendendo diretamente as suas necessidades.

Sobre a ALFA – Fundada em 2002, a ALFA tem em seu portfólio mais de 500 projetos de sistemas de gestão implantados com sucesso em vários Estados do Brasil, em companhias de porte variado nos segmentos industrial, comercial, de prestação de serviços e de distribuição.

Entre os clientes atendidos destacam-se empresas como ASICS, Bioritmo, Montreal Magazine, Multilaser, Santil e Smart Fit, entre muitas outras.

Leia também: ERP para distribuidoras de cosméticos facilita operações e aumenta lucros

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *