9 dez, 2021

Os pedidos de compra são extremamente importantes, pois fornecem um registro do que foi pedido, é essencial para controlar o estoque e também é útil para fazer previsões e relatórios sobre muitos aspectos do negócio, portanto, não podem ficar perdidos em meio a outras informações.

Agora imagine que, uma nova demanda que pode ajudar no aumento do faturamento anual em conjunto com uma campanha de marketing para uma data específica do ano, como a Black Friday, dependem da aprovação da diretoria ou de outros responsáveis. 

Se esses pedidos de aprovações de compras não chegam devidamente aos responsáveis ou são esquecidos o prejuízo será grande.

Qualquer empresa ou organização que frequentemente adquire materiais ou estoque de fornecedores e vendedores precisa ter um processo de compras e aprovações eficientes em funcionamento. O catalisador inicial para todo o processo é a solicitação.

O gargalo das solicitações de compra e aprovações

O SAP Business One fornece um sistema de fluxo de trabalho extremamente eficiente que ajuda a executar o processo de compra, começando com o pedido de compra e continuando com o restante dos documentos desse processo.

É importante que os fluxos de trabalho de compra sejam rápidos e eficientes para garantir que as informações contidas no SAP Business One estejam corretas e atualizadas, pois, quando um pedido é inserido no SAP B1, nenhuma modificação baseada no valor é lançada no sistema contábil. No entanto, as quantidades do pedido são listadas no gerenciamento de estoque.

Embora esse ERP já tenha um bom processo de fluxo de trabalho integrado, um dos maiores gargalos no ciclo de compras e outras aprovações está, na verdade, na etapa inicial, obter a autorização dos pedidos das solicitações. O procedimento geralmente é um processo conduzido manualmente, lento e sujeito a erros.

Além disso, muitas solicitações podem exigir vários níveis de autorizações exclusivas para cada regra de negócios e estruturas departamentais, principalmente se o valor exceder o designado. Infelizmente, isso pode significar mais burocracia em toda a organização e ciclos de compra mais longos. Isso se torna um obstáculo para a produtividade e desempenho da empresa.

Ferramenta Portal de Compras e Aprovações da ALFA SAP

A AlFA SAP desenvolveu o Portal de Compras e Aprovações que fornece aos usuários do ERP SAP a capacidade de agilizar a autorização dos pedidos de compras, bem como registrar uma trilha de auditoria de todos os pedidos já aprovados ou recusados.

Essa ferramenta foi criada para automatizar esses processos permitindo que você estabeleça de maneira fácil e rápida processos de autorização de fluxo de trabalho mais simplificados, enquanto remove tarefas manuais e facilita a tomadas de decisão.

Tenha um programa com melhor custo-benefício, que possibilita aprovar solicitações de compras, pedidos de compras, documentos de entrada e contratos. E tudo isso integrado ao SAP Business One!

Quer obter melhores resultados ao acelerar os tempos de resposta de autorização e melhorar a eficiência de todo o ciclo de compra em apenas um clique, solicite uma demonstração dessa ferramenta.

Siga-nos nas redes sociais

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Onde Estamos
São Paulo
  • R. Manoel Coelho, 303
    São Caetano do Sul

Campinas
  • R. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214 - Sala 524

Redes sociais

ALFA SISTEMAS DE GESTAO LTDA - 07.640.028/0001-32
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade -