As pequenas e médias empresas prestadoras de serviços não se isentam das ameaças impostas pelo baixo consumo gerado pela crise econômica.

O setor hoje carece de criatividade e gestão eficiente para crescer, e reverter o quadro de apenas se manter no mercado.

As oscilações do mercado também podem gerar resultados imprevisíveis que arriscam surpreender a gestão que não tem controle detalhado de seus indicadores.

É importante que as empresas adotem medidas que gerem redução de custos e novas estratégias que alavanquem o negócio.

Para evitar eventuais dificuldades que coloquem em risco o futuro das organizações prestadoras de serviços, a solução é investir em um sistema de gestão que gere indicadores em tempo real e auxilie nas tomadas de decisões.

O SAP Business One é um sistema que sustenta o armazenamento, gerenciamento e utilidade das informações obtidas pela empresa através de seu público, seus registros de vendas, resultados de estratégias, e até mesmo de falhas.

Por meio da convergência de informações e análises detalhadas, o ERP torna-se a ferramenta determinante para a redução de custos e agilidade em processos, permitindo que funções de planejamento sejam executadas de forma mais rápida e concreta, pois a precisão na extração de dados torna-se mais assertiva.

SAP Business One integra funções específicas para empresas prestadoras de serviços

Padronizar processos, automatizar ações, facilitar a análise de dados, reduzir custos e controlar todos os setores da instituição, são apenas alguns dos resultados proporcionados pelo SAP Business One para empresas de prestação de serviços.

Confira outros diferenciais exclusivos:

Mobilidade

Acesso à pedidos de compras, solicitações, dashboards e diversas outras funcionalidades disponíveis em tempo real para dispositivos móveis, além da criação de relatórios e alertas personalizáveis.

CRM

Com o CRM é possível diminuir o tempo de resposta ao cliente e aumentar a fidelidade através do mapa de relacionamento, que permite acompanhar desde a abertura até o fechamento da solicitação, respondendo com mais agilidade às solicitações e apontando dados que permitem identificar e criar ações voltadas aos clientes mais rentáveis.

Também pode ser utilizado para comunicação e fidelização de fornecedores, parceiros e colaboradores.

Praticidade

Controlar Ordens de serviço, gestão de projetos, contratos e garantias, fichas técnicas, mapeamento de operações e muito mais informações disponíveis em uma única tela. Além de reduzir erros e retrabalhos, e centralizar o controle do fluxo de informações.

Gestão Financeira

Otimização de fluxo de caixa, análise de custos e resultados financeiros em Analytics e dashboards.

Além dos módulos padrões, o SAP Business One possui mais de 550 personalizações de acordo com a área de atuação da empresa, e está disponível nas versões On Premisse e SaaS, oferecendo opções que se atendam também à infraestrutura e o orçamento da prestadora de serviços.

Quer saber mais sobre SAP Business One?

Entre em contato com a ALFA e saiba como o SAP Business One pode atender as necessidades da sua empresa de forma específica, oferecendo soluções customizadas e precisas que proporcionem crescimento.

A ALFA está a mais de 16 anos no mercado e é partner SAP especializada na distribuição, implantação e consultoria do SAP Business One, um dos ERP’s mais utilizados do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *