As subsidiárias de sua empresa podem ser facilmente administradas com o ERP SAP Business One. Veja como:

Para uma empresa obter sucesso e crescimento exponencial, é fundamental minimizar a complexidade operacional. Isso é especialmente útil em companhias com várias unidades de negócios ou subsidiárias, que precisam ter uma administração conjugada em suas transações.

Quando é preciso consolidar as finanças de todas as operações para gerar relatórios, proporcionar visibilidade do desempenho de vendas de cada unidade de negócios ou agilizar as transações de compras entre empresas, o SAP Business One é a melhor opção.

Pois, é projetado para pequenas e médias empresas e subsidiárias, permitindo coordenar operações e transformar a tomada de decisões de forma econômica.

A solução de integração do SAP Business One agiliza processos como a consolidação financeira e os processos de compras entre duas ou mais unidades.

Ele suporta múltiplas subsidiárias, cada uma executando a sua própria instância do ERP, podendo incluir até itens como moedas diferentes.

Transparência em todas as unidades subsidiárias

A solução de integração do SAP Business One cria automaticamente uma transação recíproca nos ERPs de todas as unidades da empresa.

Isso elimina o registro manual de dados, melhora a produtividade dos colaboradores e /reduz a possibilidade de erros de redigitação de dados. A solução de integração do SAP Business One também oferece suporte a processos comuns, incluindo:

Replicação de dados referenciais e compartilhamento de conteúdo 

Com a ferramenta de integração do SAP Business One os dados mestre são consistentes em todas as subsidiárias, proporcionando uma linguagem comum entre as entidades de negócios para transações entre empresas.

Ter dados mestre em comum também elimina o esforço manual da consolidação de dados entre as unidades. Dessa forma, todas as subsidiárias usam dados mestre consistentes, incluindo nomes de itens e seus atributos principais, nomes dos fornecedores, listas de materiais e listas de preços, além de campos personalizados e definidos pelo usuário.

Visibilidade nas operações em todas as entidades de negócios

A visibilidade operacional e a gestão de riscos são fatores importantes a considerar para qualquer empresa com diversas unidades operacionais.

O controle corporativo necessita de um plano de sistema contábil rápido e preciso para consolidação financeira, enquanto os gerentes da cadeia de suprimentos precisam de visibilidade com relação aos níveis de estoque em vários locais de armazenamento — incluindo aqueles em outros países e subsidiárias.

A solução de ERP SAP Business One ajuda a atender todos esses seguintes requisitos, fornecendo:

Melhor controle e colaboração

Além de implantar a automação dos processos de negócios entre subsidiárias e a visibilidade das operações das unidades, a organização também precisa de controle completo sobre todas as atividades do grupo.

E a solução de integração do SAP Business One permite esse controle. Com essa ferramenta, a verificação consolidada do limite de crédito, do fluxo de trabalho entre empresas, notificações de transações comerciais e suporte para diversas moedas e instância são automatizados e centralizados, permitindo um gerenciamento melhor e mais eficiente de toda a organização.

SOBRE A ALFA – Localizada em São Paulo a ALFA Sistema de Gestão é uma consultoria especializada em sistemas de gestão e parceira oficial da SAP no Brasil, para comercialização, implantação e treinamento do SAP Business One.

Há 17 anos no mercado, a consultoria ALFA possui mais de 500 projetos entregues e um vasto portfólio de clientes de renome, como: BBCE, Nova Energia, Replace Consultoria, Netell Internet, Boven, Isis, Zipp, Duxteno, Hairam. General Injection, Coelbra, FiveMed, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *