São Paulo: (11) 3588-9996 Campinas: (19) 3090-4570

Vantagens de ter o e-Commerce integrado ao ERP

Com a demanda por agilidade cada vez mais crescente, ter controle dos diferentes setores da empresa é algo muito importante e fundamental para o desenvolvimento do negócio. Devido a essa necessidade, e ao fato de que controlar diferentes processos pode não ser uma tarefa fácil, os sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) têm o objetivo principal de integrar todas as áreas, contribuindo na administração geral, evitando assim a dispersão de dados e erros humanos. Segmento em franca expansão na economia brasileira, o Comércio Eletrônico também pode se beneficiar enormemente da tecnologia. E nesse sentido, optar por um ERP com e-Commerce integrado pode ser o segredo do sucesso.

Vantagens de ter o e-Commerce integrado ao ERP

 

Uma vez que o ERP absorve, trata, automatiza e integra informações de diferentes setores e etapas do processo administrativo e gerencial, também possibilita que os dados da empresa transitem sem interrupções entre os departamentos. O ERP auxilia ainda no controle das vendas e do estoque. Vale lembrar que com a geração de um eficiente relatório de vendas, é possível verificar qual produto possui maior demanda e, consequentemente, oferecer um serviço de maior qualidade ao cliente.

O sistema ERP também é um grande aliado quando o assunto são as notas fiscais e NFe. A automatização de certas tarefas vai se fazendo necessária conforme a empresa vai crescendo, e a emissão das notas é uma delas, já que os impostos passam a ser calculados automaticamente, acelerando o processo de vendas.

SAP Business One oferece integração nativa para e-Commerce

Economia de tempo, controle de contas e agilidade em ações como emissão de boletos bancários são outras vantagens de ter o e-Commerce integrado ao ERP. O SAP Business One, um dos principais softwares de gestão do mercado e totalmente acessível para pequenas e médias empresas, acompanha todas as evoluções digitais e já vem com integração com e-Commerce nativa, oferecendo benefícios exclusivos para comércio eletrônico, como controle de estoque, fluxo de caixa, gestão fiscal e SAC, entre muitas outras funções.

Quer saber mais? Contate a ALFA Sistemas, partner SAP e especializada em implantação e consultoria em softwares de gestão integrada, e descubra como aprimorar os serviços da sua empresa, aumentando os lucros.

 

Deixe uma resposta

Fechar menu

Quais as diferenças entre SaaS e On Premise?

On Premise: a empresa compra as licenças do SAP Business One e instala localmente ou em algum data center de preferência, sendo gerido por seu time de TI interno.

SaaS: Software as a Service: o sistema de gestão SAP Business One será comercializado como serviço e não como produto, de forma que, em vez de comprar licenças de uso, você paga apenas uma mensalidade para utilizar o software, e nada mais. O mais interessante é ser licenciado para rodar na nuvem, oferecendo mobilidade de acesso, fundamental nos dias de hoje.

Outra grade vantagem é que, contabilmente, o modelo SaaS é um serviço mensal contratado pela empresa, ou seja, é OPEX. Isto significa que o valor mensal entrar como DESPESA e abaterá do LUCRO, consequentemente a empresa pagará menos impostos.

Além disso o SaaS possui diversas outras vantagens:

Apesar de todos os benefícios oferecidos na versão SaaS, em alguns casos o modelo On Premise pode ser interessante. Ajudaremos você a tomar a decisão correta para o seu negócio.

Test Drive Gratuito

SAP Business One

Sua empresa até 70% mais produtiva