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Integração com e-Commerce da ALFA faz sucesso na Rakuten Expo

A ALFA participou com sucesso da Rakuten Expo 2017, um dos principais eventos do segmento do Comércio Eletrônico no país. A feira de inovação e tecnologia promovida pela Rakuten Digital levou cerca de 6.000 pessoas ao World Trade Center, em São Paulo, na quinta-feira, 5 de outubro.

Integração com e-Commerce da ALFA faz sucesso na Rakuten Expo
René Abe, CEO da Rakuten Brasil, entre Alexandro Dias e Fábio Rogério, da ALFA

 

Patrocinadora do evento, a ALFA apresentou em seu estande a integração nativa entre o SAP Business One – um dos principais softwares de gestão do mundo – e a plataforma de e-Commerce da Rakuten, facilitando a gestão completa do backoffice e da loja virtual, garantindo maior eficiência e lucratividade. Durante todo o dia, boa parte do público da exposição pediu informações sobre a ferramenta da ALFA, e também teve chance de assistir demonstrações ao vivo do SAP Business One. Além do material de divulgação distribuído, foram cerca de 100 pedidos diretos de informações. “A feira foi um sucesso, sem dúvida. E fazer parte dela por meio dessa parceria com a Rakuten mostra o quanto estamos comprometidos com nossos clientes, trazendo sempre soluções e inovações para as pequenas e médias empresas”, destaca Fábio Rogério, diretor comercial da empresa.

A ALFA já implantou com sucesso sua integração com e-Commerce em dezenas de clientes, empresas de segmentos e portes diferenciados, proporcionando satisfação e bons resultados. Dessas integrações, cerca de 50 foram feitas com a plataforma da Rakuten. É o caso da Maluli, empresa de armarinhos de São Paulo, que há três anos abriu seu e-Commerce e optou pela integração nativa da ALFA com o sistema. “A ferramenta funciona muito bem, atendendo de forma eficiente às nossas necessidades”, comenta Milson Antonio Raposo Júnior, gerente de e-Commerce da Maluli.

O SAP Business One é completo e acessível às pequenas e médias empresas, e seus principais módulos oferecem funcionalidades como gestão de compras, estoque, armazém e distribuição, vendas, CRM e SAC, emissão de notas fiscais, vales presente, brindes, produtos personalizados, finanças, conciliação de cartões, controle contábil, fiscal e ativo fixo, entre dezenas de outras ferramentas. Além disso, o SAP B1 se integra às principais plataformas de comércio eletrônico do mercado (Rakuten, Vtex, Magento, Ciashop, Vertis, e-Plataforma, Infracommerce, Fastcommerce e JET).

A ALFA é parceira da multinacional alemã SAP para a distribuição, implantação e consultoria no ERP SAP Business One, dirigido para pequenas e médias empresas e utilizado em mais de 150 países, por mais de 55 mil clientes. Além disso, é também consultoria independente da TOTVS, prestando os serviços de implantação e suporte (AMS).

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Quais as diferenças entre SaaS e On Premise?

On Premise: a empresa compra as licenças do SAP Business One e instala localmente ou em algum data center de preferência, sendo gerido por seu time de TI interno.

SaaS: Software as a Service: o sistema de gestão SAP Business One será comercializado como serviço e não como produto, de forma que, em vez de comprar licenças de uso, você paga apenas uma mensalidade para utilizar o software, e nada mais. O mais interessante é ser licenciado para rodar na nuvem, oferecendo mobilidade de acesso, fundamental nos dias de hoje.

Outra grade vantagem é que, contabilmente, o modelo SaaS é um serviço mensal contratado pela empresa, ou seja, é OPEX. Isto significa que o valor mensal entrar como DESPESA e abaterá do LUCRO, consequentemente a empresa pagará menos impostos.

Além disso o SaaS possui diversas outras vantagens:

Apesar de todos os benefícios oferecidos na versão SaaS, em alguns casos o modelo On Premise pode ser interessante. Ajudaremos você a tomar a decisão correta para o seu negócio.