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Abaixo listamos as principais dúvidas referentes ao SAP Business One. Se considerar que alguma questão não foi respondida adequadamente entre em contato conosco.

O valor final é definido de acordo com o número de usuários e os módulos a serem implantados, sendo que o preço da implantação é de no mínimo de 50 mil reais.
Será necessário analisar a demanda atual para que o valor total seja definido.

Entre em contato conosco e um de nossos consultores irá procurá-lo.

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Esse prazo é definido de acordo com cada projeto e as metas traçadas inicialmente. 

tempo médio de retorno é de 18 meses.

Os tipos de licença disponíveis atualmente são Cloud e On Premise. Há uma série de benefícios na opção de Cloud, veja abaixo as principais diferenças:

On Premise - a empresa compra as licenças do SAP Business One e instala localmente ou em algum data center de sua preferência, e o sistema é gerido por seu time de TI interno.

Recomendado para grandes empresas com times de TI estabelecidos.



Cloud, modelo SaaS (Software as a Service) - o sistema de gestão SAP Business One será comercializado como serviço e não como produto. Assim, em vez de comprar licenças de uso você paga apenas uma mensalidade para utilizar o software, e nada mais. O mais interessante é ser licenciado para rodar na nuvem, oferecendo mobilidade de acesso, facilidade fundamental nos dias de hoje.

Outra grade vantagem é que, em termos contábeis, o SaaS é um serviço mensal contratado pela empresa, ou seja, é OPEX. Isto significa que o valor mensal entra como DESPESA e é abatido do LUCRO, reduzindo as obrigações tributárias.

Além disso, o modelo SaaS possui outras vantagens como:

  • Processo de atualização mais prático e rápido;
  • Sem despesas de infraestrutura;
  • Alta disponibilidade (mobilidade, agilidade, flexibilidade, segurança e produtividade);
  • Segurança, infraestrutura e plataforma de classe mundial (hospedagem na Amazon via SkyOne).

Não é possível comprar licenças diretamente com a SAP. As licenças para utilização do sistema são comercializadas por parceiros autorizados. 

A ALFA possui o selo Silver Partner da SAP.

A ALFA atua há mais de 15 anos no mercado de sistemas de gestão e possui uma equipe com mais de 50 profissionais especializados em todo o processo, desde a implantação até o atendimento e suporte.

A ALFA possui clientes de todos os segmentos e tamanhos. Para saber mais, clique aqui.

Sim. A ALFA faz todo o processo de migração e a maior parte dos dados podem ser copiados, incluindo importar e revisar:

  • Fornecedores;
  • Condições de pagamento;
  • Grupos de produtos (até cinco níveis);
  • Produtos e/ou produtos com grade;
  • Grade de produtos;
  • Códigos de barras;
  • Saldos iniciais em estoque (quantitativo e custos);
  • Unidades de medida;
  • Locais físicos ou virtuais de estoque;
  • Tabelas de preço;
  • Clientes;
  • Vendedores;
  • Transportadoras;
  • Bancos;
  • Saldos bancários;
  • Administradoras financeiras;
  • Funcionários;
  • Fichas financeiras dos funcionários.

Sim! A SAP chegou ao Brasil em 1995, e desde então tem aperfeiçoado o software para atender todas as legislações fiscais do país.

O SAP Business One possui todas as funcionalidades necessárias para atender as demandas fiscais e contábeis de sua empresa. Além disso, possui as facilidades que auxiliam na comunicação e entrega das obrigatoriedades fiscais brasileiras.

Sim. o SAP Business One é multiempresa, multifilial, multimoeda e multiestoque, auxiliando a gestão completa da sua rede de empresas em uma única tela.

Em média de três a seis meses. Para uma estimativa do tempo/horas para a implantação é necessário efetuar uma análise do que será implantado (módulos, quantidade de usuários, processos internos, etc).

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Em geral a reunião para alinhamento inicial ocorre em até uma semana após a assinatura do contrato. A partir desse momento é definido todo o cronograma de implementação.

A implantação do SAP Business One segue a metodologia de implantação da SAP. Um gerente de projetos acompanhará todo o processo, e o cliente receberá status reports regularmente.

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Quais as diferenças entre SaaS e On Premise?

On Premise: a empresa compra as licenças do SAP Business One e instala localmente ou em algum data center de preferência, sendo gerido por seu time de TI interno.

SaaS: Software as a Service: o sistema de gestão SAP Business One será comercializado como serviço e não como produto, de forma que, em vez de comprar licenças de uso, você paga apenas uma mensalidade para utilizar o software, e nada mais. O mais interessante é ser licenciado para rodar na nuvem, oferecendo mobilidade de acesso, fundamental nos dias de hoje.

Outra grade vantagem é que, contabilmente, o modelo SaaS é um serviço mensal contratado pela empresa, ou seja, é OPEX. Isto significa que o valor mensal entrar como DESPESA e abaterá do LUCRO, consequentemente a empresa pagará menos impostos.

Além disso o SaaS possui diversas outras vantagens:

Apesar de todos os benefícios oferecidos na versão SaaS, em alguns casos o modelo On Premise pode ser interessante. Ajudaremos você a tomar a decisão correta para o seu negócio.

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