São Paulo: (11) 3588-9996 Campinas: (19) 3090-4570

É possível utilizar diversas tecnologias para alavancar os níveis de produtividade no ramo do agronegócio. O SAP Business One oferece ferramentas que auxiliam na execução e precisão no controle  das fases de plantio, trato, colheita e beneficiamentos.

Agrícola

Acompanhamento diário de quantidades, valores e desvios do planejamento.

Programe operações e quantifique insumos, valorizando o custo de cada item com o SAP Business One. O controle nas determinadas fases do ano torna possível executar os procedimentos necessários para cada época.

Algodoeira

Relatórios e análises durante o processo.

Gestão de todo o ciclo produtivo do algodão, chegando até à recepção dos fardos, classificação, pesagem, beneficiamento, formação de lotes e integração com os dados do laboratório.

Pecuária

Gerenciamento da saúde dos animais.

Gestão da nutrição, alimentação e reprodução do rebanho, além de categorias como indicadores de produtividade. Integração com a lavoura, fazendo uso do pasto para a alimentação dos animais.

Confinamento

Gestão da nutrição do rebanho, contemplando a compra, identificação e venda dos animais.

Controle da certificação dos animais pelo SISBOV (Serviço Brasileiro de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos). Com isso, é possível atender os mercados que pedem identificação individual, permitindo o comércio internacional.

Café

Plantio, colheita e beneficiamento.

Gestão de estudos sobre o solo, controle de pragas, doenças, melhoria do uso da água, reutilização dos compostos orgânicos e dos próprios resíduos do café. Possibilita também a administração da recepção do café na usina, despolpa, beneficiamento e ensaque.

Revenda agrícola

Gerenciamento de orçamento para produtores rurais.

Gestão de acordo com a cultura e tamanho da área, com cálculo de necessidade automático e emissão de receituário agronômico. A ferramenta também faz a emissão de nota após o embarque, garantindo toda a segurança nas informações, incluindo anotações de lote.

ERP na Nuvem

Fique por dentro de todo o processo de fabricação, faça análise de dados e tenha acesso a informações relevantes sempre que necessário. O software de gestão SAP B1 também está disponível para celulares Android e iOS.

Fechar menu

Quais as diferenças entre SaaS e On Premise?

On Premise: a empresa compra as licenças do SAP Business One e instala localmente ou em algum data center de preferência, sendo gerido por seu time de TI interno.

SaaS: Software as a Service: o sistema de gestão SAP Business One será comercializado como serviço e não como produto, de forma que, em vez de comprar licenças de uso, você paga apenas uma mensalidade para utilizar o software, e nada mais. O mais interessante é ser licenciado para rodar na nuvem, oferecendo mobilidade de acesso, fundamental nos dias de hoje.

Outra grade vantagem é que, contabilmente, o modelo SaaS é um serviço mensal contratado pela empresa, ou seja, é OPEX. Isto significa que o valor mensal entrar como DESPESA e abaterá do LUCRO, consequentemente a empresa pagará menos impostos.

Além disso o SaaS possui diversas outras vantagens:

Apesar de todos os benefícios oferecidos na versão SaaS, em alguns casos o modelo On Premise pode ser interessante. Ajudaremos você a tomar a decisão correta para o seu negócio.

Test Drive Gratuito

SAP Business One

Sua empresa até 70% mais produtiva